Morais está na mira do Boavista, mas ainda não
acertou seu novo clube em 2013 (Foto: Divulgação)
Na mira do Boavista após ficar cinco meses afastado do futebol, Morais tem sido cogitado no Vasco. O diretor executivo René Simões admitiu que o meia está em uma lista para a posição, que perdeu Juninho (não renovou e foi para o futebol dos Estados Unidos) e Felipe (afastado por críticas ao clube), mas que está longe de ser prioridade.
- A gente não diz que sim ou que não porque queremos determinado jogador e às vezes não se consegue trazer, passando assim a ser obrigado a trazer outro. Fica numa escala. Tem jogador que é o número um, outro que é número dois, outro que é número três... Colocamos o nome e ali e vemos se é possível. Esse mercado é uma loucura, pois num dia o jogador está fechando com você e no outro dia está acertando com um rival. O nome do Morais está ali. Nós estamos, devagarzinho, vendo todas as situações - disse René, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Aos 28 anos, Morais foi revelado pelo Vasco e logo se tornou uma esperança em São Januário. Mas seus altos e baixos acabaram com o encanto, e o jogador chegou a entrar na Justiça para se desvincular do clube. Depois, passou por Atlético-PR, até retornou ao Cruz-maltino em 2006, e foi para o Corinthians, pelo qual foi comprado, porém também não emplacou e foi emprestado ao Bahia em 2010 e 2012. Recentemente, alegou um problema familiar e deixou o Tricolor.
O setor de criação terá, pelo menos no princípio da pré-temporada, Carlos Alberto, Bernardo, Dakson e diversos garotos: Marlone, Jhon Cley, Maicon Assis e Guilherme Costa. A contratação de Pedro Ken, do Cruzeiro, está perto de ser fechada. Dátolo, do Inter, segue como alvo.