Mesmo tendo criado as melhores chances de gol, o Atlético-GO não conseguiu passar pelo Vasco da Gama, neste sábado, no Serra Dourada. Jogando com um homem a mais, o clube cruz-maltino garantiu a vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com um gol de Juninho Pernambucano.
Com o resultado, o Vasco permanece na quarta posição da tabela, com 50 pontos. A vantagem em relação ao São Paulo, que venceu o Palmeiras, é de cinco pontos, o que mantém o Vasco dentro do G4. Já o Atlético-GO ainda continua na zona de rebaixamento do campeonato, com 20 pontos.
Menos um jogador no Atlético-GO
O Vasco começou a partida com mais domínio de bola, o que possibilitou um maior número de finalizações. Entretanto, as jogadas não exigiam defesas espetaculares por parte do goleiro Márcio.O jogo, porém, ficou mais tenso aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gustavo foi expulso de campo. Ele recebeu cartão amarelo por ter cometido falta em Carlos Alberto e acabou recebendo a segunda punição, que culminou com o cartão vermelho, por ter reclamado da marcação.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO criou boas oportunidades de gol. Aos 36 minutos, Ricardo Bueno fez boa jogada com Felipe, que acionou Marino na direita. O volante entrou na área e chutou forte, mas a bola foi para fora.
Até o final do primeiro tempo, o Atlético-GO assustou duas vezes o goleiro Fernando Prass e por pouco não inaugurou o marcador.
Mudanças no segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez alterações no elenco cruz-maltino e deu oportunidade a Marlone e Felipe, que entraram no meio-campo e na lateral esquerda, respectivamente. A mudança impôs ritmo ao ataque vascaíno, que culminou com boas chances para inaugurar o marcador.
No entanto, somente ao final do segundo tempo, é que a bola conseguiu balançar a rede. Aos 41 minutos, a pressão surtiu efeito. Felipe fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro no meio da área, e Juninho Pernambucano emendou de primeira para o fundo da rede atleticana.
Pela 29ª rodada, o Vasco enfrenta o São Paulo, em São Januário. Ainda na tentativa de fugir do rebaixamento, o Atlético-GO vai a Florianópolis para encarar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.