sábado, 6 de outubro de 2012

Barcelona? Convite para menino carioca foi de outro Barça. Do Rio

Se tornar um jogador profissional é um desejo de todo menino que gosta de futebol. Jogar no Barcelona, atual campeão mundial, tendo contato com craques como Messi, Xavi e Iniesta, então, seria um verdadeiro sonho. Paulo Henrique Pereira Sena, de 14 anos, viu esta possibilidade chegar perto. Ele ainda acredita, mas tudo parece não ter passado de uma confusão (Assista ao vídeo). Os pais do jovem imaginavam que o garoto havia sido convidado para atuar no clube espanhol, após se destacar em um projeto social do Rio de Janeiro. Mas, até agora, o único convite partiu de um dirigente do Barcelona Esporte Clube, um time de Curicica (Zona Oeste do Rio), que disputa a terceira divisão do Campeonato Carioca, e não do Futbol Club Barcelona.

Morador da Cidade de Deus, também na Zona Oeste, Paulo Henrique chegou ser a parabenizado por amigos por interessar ao melhor clube do mundo. O menino saiu em jornais, no Brasil e foi notícia até mesmo fora do país, o que deixou os pais orgulhosos e também preocuopados com a viagem e com a distância do filho.

escudo Barcelona do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Garoto foi procurado pelo Barcelona Esporte Clube,
do RJ (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Na quinta-feira, o sargento da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada na Cidade de Deus e professor de Paulo Henrique, Osvaldo Muniz, começou a colocar tudo em dúvida e, assustado com a repercussão, buscou informações. Ele conversou com o dirigente que procurou o garoto, o presidente do Barcelona do Rio, Augusto Vieira. A conversa, por telefone, foi acompanhada pelo "SporTV" e indica que em nenhum momento houve interesse do Barcelona espanhol - o clube catalão foi procurado pelo canal, mas não retornou os telefonemas nem os e-mails.

- Os 'caras' estão colocando na mídia que o garoto vai direto para o Barcelona (espanhol). Eu nem sei quem foi que falou, não fui eu que dei a resposta - disse Vieira.

Paulo Henrique foi quem deu a notícia ao garoto de que um dirigente tinha interesse em seu futebol, mas não sabe dizer onde começou a confusão. Segundo ele, o presidente do Barcelona do Rio disse que tinha contatos com clubes do Brasil e do exterior e comentou que o menino poderia ter vários destinos, após passar um período em um centro de treinamento, inclusive o Barcelona.

- Alguém deve ter confundido, colocado essa matéria de Barcelona da Espanha, mas, em momento nenhum, ninguém falou Barcelona da Espanha - afirmou o professor.

Pedro Henrique Pereira Sena recebeu convite do Barcelona do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)Pedro Henrique mora na Cidade de Deus e sonha em virar jogador profissional (Foto: Reprodução SporTV)

Nesta sexta-feira, um site espanhol destacou que Paulo Henrique não vai para o clube catalão. A notícia diz que, segundo fontes do clube, toda a história não passa de "pura mentira".

O pai de Paulo Henrique garante que recebeu a informação de que o interesse partiu do clube espanhol. A mãe confiou na possibilidade e está preocupada com o impacto que isso pode causar no menino. Ela não escondeu a tristeza com toda a confusão, mas, apesar de tudo, mantém a esperança de que o filho possa ganhar uma chance no Barça campeão mundial.

- Ele está acreditando que isso vai acontecer e eu também estou acreditando. Ele é uma criança, ele tem um sonho, e não acredito que não seja verdade. Isso vai ter que acontecer. 

Assista a outros vídeos do "SporTV News"