LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 13:41 Rio de Janeiro (RJ)
Eleição para presidente será dia 21. Homero Bellini Jr. (E), Paulo Odone e Fábio Koff (D) disputam (Foto: Wesley Santos/Press Digital)
O Grêmio pediu para que a Confederação Brasileira de Futebol mudasse dois jogos: os confrontos com Fluminense e Coritiba. A CBF atendeu e modificou também outros dois: os duelos entre Botafogo e Vasco e Vasco e Inter. Assim, o Tricolor gaúcho fará suas eleições no dia 21 de outubro, um domingo, no Olímpico.
O duelo entre os tricolores foi trocado de quinta-feira, às 21h, para quarta, às 19h30. O jogo com o Coxa saiu do domingo para o sábado e foi mantido às 18h30. O clássico carioca saiu do dia 17, quarta-feira, para a quinta, às 21h. Já o duelo entre o rival gremista e o Vasco acontece agora no domingo, às 18h30. Seria jogado no sábado.
Ficou explicitado no ofício divulgado pela CBF que o pedido partiu do Grêmio. Mesmo que, durante o primeiro turno, fosse dito que a preferência era de que o pleito ocorresse em um sábado.
Paulo Odone tentará a reeleição no pleito tricolor. Ele concorre com Fábio Koff e Homero Bellini Jr. São aproximadamente 40 mil associados que podem votar para escolher o mandatário gremista. A partir deste ano, os torcedores podem enviar seu voto por correspondência.