Internado desde o último domingo devido a uma infecção no lábio, o zagueiro Dedé recebeu alta na tarde desta quarta-feira. Após espremer uma espinha na região da boca, o jogador do Vasco da Gama logo começou a sentir dores no local e nos dentes, consequências da chamada celulite facial, e foi para em um hospital.
Segundo os médicos de Volta Redonda, cidade onde mora a família do defensor, caso o atendimento demorasse mais a acontecer no domingo, o camisa 26 do time de São Januário poderia ter levado um susto ainda maior, já que os ‘próximos passos’ da infecção causariam paralisa parcial dos braços e inflamação nos olhos.
Apesar de comemorar a alta, Dedé ainda está longe de voltar a defender o Cruz-maltino. Com uma pequena fratura sofrida há dois meses em um duelo com o Internacional, o zagueiro já está fora do Campeonato Brasileiro. O retorno aos gramados só deve acontecer na pré-temporada do clube.
O Mito, como é chamado pela torcida vascaína, foi liberado pela diretoria para férias antecipadas, mas terá de se apresentar no clube nesta sexta-feira para que os médicos façam uma avaliação da lesão na perna esquerda.