LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 10:00 Rio de Janeiro (RJ)
O Vice-presidente de marketing do Vasco, Eduardo Machado, garantiu que a perda do rúgbi não irá atrapalhar a reforma do entorno de São Januário. O dirigente disse, ao progrma Caldeirão Vascaíno, que o projeto da prefeitura do Rio de Janeiro 'Morar Carioca' tem planos para revitalização do entorno do Estádio de São Januário, o que facilitaria a reforma da Colina.
O prefeito Eduardo Paes se manifestou sobre o caso, semanas atrás.
- Independentemente de ser ou não sede do rúgbi, a prefeitura tem planos para o entorno de São Januário. Nós temos o projeto Morar Carioca, que leva em consideração a Barreira do Vasco (comunidade vizinha ao estádio) e todas as outras. Portanto, nós já estamos pensando em toda aquela área - garantiu o mandatário.
Machado garantiu que o plano da reforma continua sendo executado e, apesar de complicado conseguir 500 milhões de reais, o Vasco está no mercando tentando conseguir os valores para investir.
A construtora OAS Empreendimentos mostra-se interessada nas obras, no entanto, depende das reformas nos arredores do estádio.
No começo do mês de novembro, o Cruz-Maltino perdeu a chance de ser a sede do rúgbi nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O motivo alegado para o veto da Colina foi o não cumprimento do envio do projeto no prazo estabelecido pelas entidades organizadoras.