sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dedé vai a São Januário, passa por avaliação e começará nova etapa

Dedé recebe alta do hospital Vasco (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Dedé recebeu alta do hospital na quarta-feira
(Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

Depois do susto causado por uma infecção na boca, Dedé deixou Volta Redonda para ser avaliado em São Januário na manhã desta sexta-feira. O zagueiro se recupera da pequena fratura na perna esquerda, sofrida em outubro, e se encontrou com o chefe do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz. A locomoção do Mito já é normal, não há mais dores no local, mas o trabalho de fortalecimento muscular ao longo de dezembro será fundamental para definir sua condição física na pré-temporada.

- Ele está assintomático e vai ter um retorno gradativo às atividades dele. No dia 19 teremos uma nova consulta para ver a evolução. Mas não sei o que vai acontecer em 30 dias, depende da resposta do corpo - explicou o doutor, sem querer se precipitar sobre o nível do jogador em relação aos companheiros na reapresentação.

O fisiologista Daniel Gonçalves vai enviar um cronograma de preparação, com as devidas orientações sobre as cargas, para que Dedé minimize os danos da inatividade e agilize o tratamento. Há 20 dias, vale ressaltar, ele ainda se movimentava com uma bota ortopédica. Antes, chegou a usar muletas. O caso não era cirúrgico e se baseia somente no repouso.

No domingo passado, o zagueiro estourou uma espinha perto do lábio, que inflamou e o levou ao hospital, onde ficou internado por três dias, recebendo antibiótico na veia. A doença, chamada de celulite facial, não atrapalhou o processo de cura da lesão, garante Clóvis Munhoz.

Apesar do ano irregular, no qual atuou em pouco mais da metade das partidas comparando com a última temporada, o camisa 26 foi assíduo nas convocações da Seleção Brasileira e continua despertando a cobiça de clubes europeus. Não há, no entanto, nenhuma oferta por ele no momento, garantem seu empresário e o Vasco, que não considera vendê-lo.