Por sua participação em dois lances, o goleiro Fernando Prass, do Vasco, foi o personagem do empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado, no Engenhão. A opinião é do comentarista do SporTV Raphael Rezende. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Marcos González cabeceou e o goleiro cruzmaltino fez uma linda defesa (reveja o lance no vídeo ao lado).
Para o jornalista, o lance lembrou a defesa de Gordon Banks, após cabeçada de Pelé, na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra na Copa do Mundo de 1970. Além disso, foi uma das melhores do Campeonato Brasileiro até agora.
- Foi uma das defesas mais difíceis do Campeonato Brasileiro. É muito complicado fazer uma defesa dessas, porque o goleiro tem que andar pra trás. É muito parecida com a do Banks, na cabeçada do Pelé. A diferença é que o Banks toca na bola depois de ela quicar no gramado. O Fernando Prass consegue desviar no momento em que a bola quica - afirmou o comentarista.
No entanto, Raphael Rezende acredita que Fernando Prass foi o principal responsável pelo gol de empate do Flamengo. Aos 41 minutos do segundo tempo, o camisa 1 não afastou uma cobrança de escanteio e Marcos González apareceu para marcar.
- A posição de goleiro é inglória demais. Em uma só jogada, o Fernando Prass perdeu a nota 10, o posto de melhor jogador em campo e o adversário empatou - disse.
O comentarista afirmou que o resultado do clássico foi justo, já que a partida foi equilibrada. Raphael Rezende considera ainda que o gol do Vasco, marcado pelo volante Nilton, em cobrança de falta, também foi resultado de um erro do goleiro Paulo Victor.
- Foi bem demais o Nilton, pegou na bola com muita força. Não quero desmerecer o jogador do Vasco, mas é preciso dizer que o Paulo Victor errou. Falhou pela segunda vez em duas rodadas. O chute era defensável, mas a barreira estava mal armada, a visão do goleiro estava encoberta e o Paulo Victor pulou muito atrasado na bola.
Vasco e Flamengo encerram sua participação no Campeonato Brasileiro com dois clássicos. A equipe de São Januário encara o Fluminense, enquanto o time da Gávea duela com o Botafogo.
Fernando Prass se antecipa a Love: goleiro foi o personagem da partida (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado)