quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vasco 2 x 4 Flamengo: Rubro-negro é mais eficiente e bate o rival em dia de golaços

O primeiro Clássico dos Milhões foi mais corrido do que muitos esperavam. Flamengo e Vasco fizeram jogo disputado, com muitas chances criadas, alguns golaços e que terminou com vitória para o lado rubro-negro. O resultado de 4 a 2 foi suficiente para alegrar a maior torcida do Brasil e deixar os vascaínos preocupados.


Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Grupo B, com 10 pontos. Enquanto isso, o Vasco permanece como primeiro do Grupo A, com nove. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Nova Iguaçu e a equipe alvinegra recebe o Bangu.

O jogo

A partida começou bastante movimentada e com os dois times arriscando jogadas em velocidade. Enquanto Rafinha era a principal arma do Flamengo, Eder Luis fazia todo o trabalho de criação pelo Vasco. E os primeiros minutos ficaram no equilíbrio.

Aos 19 minutos, o Vasco teve a primeira boa chance com Bernardo, mas Felipe defendeu. Porém, foi com 24 minutos, que o zero saiu do placar. Ibson fez excelente lançamento em profundidade para Rafinha, que tentou driblar Alessandro e acabou desarmado. A bola sobrou para Hernane, que chutou para o gol vazio.

O gol deixou o clássico mais quente e com chances para os dois lados. E as duas equipes não desperdiçaram muito. Aos 29, Rafinha puxo contra-ataque pelo meio, abriu com Elias e viu o meia cruzar na medida e Nixon colocou de peito no gol.

Porém, no minuto seguinte, Bernardo cobrou falta para área, a zaga do Flamengo parou e Pedro Ken diminuiu o prejuízo. E o gol deu motivação para o Vasco, que partiu para tentar o empate e perdeu três excelentes oportunidades que custaram caro.

Após o intervalo, o Flamengo aproveitou bobeira do rival e ampliou novamente. Com três minutos de segundo tempo, o Vasco errou passe no meio e Rafinha ficou com a bola. O meia correu pela esquerda, driblou dois marcadores e tocou para o lado. Cléber Santa pegou de primeiro e anotou um golaço.

O Vasco não sentiu tanto o gol e continuou buscando o resultado. Mas a equipe voltou a perder chances preciosas e ainda sofreu mais um golpe. Rafinha recebeu bola no meio, venceu na corrida dois marcadores, inclusive Dedé, e chutou na saída de Alessandro. Goleada no clássico.

Aos 27 minutos, o Vasco anotou o golaço dele. Dakson recebeu na meia-direita, avançou até perto da área e soltou uma bomba no angulo de Felipe. Porém o bonito gol não interferiu no resultado e a vitória do Flamengo foi garantida e marcada pelo 4 a 2.



Vasco acerta transferência de Douglas para a Ucrânia

Douglas - Vasco

Marcelo Sadio/vasco.com.br

O Vasco anunciou em seu site oficial a venda de Douglas para o Dnipro, da Ucrânia.

Os valores não foram divulgados, mas o zagueiro assinou contrato de cinco temporadas com o clube ucraniano. O vínculo com o clube cruzmaltino iria até julho e estava para ser renovado até 2015, mas o Dnipro acertou a compra junto ao Gigante da Colina.

"Nesta quinta-feira (31/01), o zagueiro Douglas foi negociado com o Dnipro, clube da primeira divisão da Ucrânia. O Vasco agradece ao jogador, que sempre teve conduta exemplar e honrou a Cruz-de-Malta enquanto esteve em campo", disse a nota emitida no site oficial vascaíno.

Em sua passagem pelo Vasco desde o dia 17/11/2010, o jogador atuou mais de 40 vezes e marcou apenas dois gols, segundo a publicação online do clube carioca.

No Dnipro, Douglas terá como companheiros brasileiros o atacante Mattheus Nascimento e o meia Giuliano, ex-Internacional. A equipe está em segundo lugar no campeonato nacional.



Gaúcho vê chances perdidas como diferencial para derrota do Vasco

Após um placar que sugeriu grande superioridade do adversário, Gaúcho adotou um discurso em tom sereno ao comentar a derrota do Vasco por 4 a 2 para o Flamengo, nesta quinta-feira. O treinador cruz-maltino enxergou uma partida equilibrada, que teve como diferencial a competência rubro-negra nas conclusões.

-  Tivemos quatro ou cinco chances claras que não convertemos em gol. O Vasco não fez um mau jogo. Foi uma partida igual e aberta, mas infelizmente algumas bolas não entraram. Só que no futebol não adianta justificar muita coisa - observou.

Para Gaúcho, o Flamengo entrou com a vantagem de ter mantido a base do ano passado. O treinador entendeu que em alguns momentos do clássico esse aspecto fez a diferença.

- Alguns jogadores nossos estrearam nesse clássico e sabíamos que seria um teste maior. O Flamengo tem mais entrosamento, uma base maior, e o Vasco está se reformulando. Esperava algo nesse sentido, mas sempre confiei que nossa equipe pudesse ir bem. E na minha visão, o time teve uma boa atuação - disse.



Atuações: em noite de Dedé abaixo da média, Eder Luis é o destaque

Header-Materia_Vasco (Foto: infoesporte)

ALESSANDRO - GOLEIRO
Aparentou insegurança em alguns lances importantes da partida que influenciaram o resultado. Falhou no primeiro gol do Flamengo ao soltar a bola no meio da área.
Nota: 4,5

ABUDA - LATERAL-DIREITO
Começou atuando com eficiência na marcação e no apoio, mas perdeu fôlego ao longo da partida e foi envolvido pelo ataque do Flamengo.
Nota: 5,0

DEDÉ - ZAGUEIRO
Atuação abaixo da sua média. Seu desempenho não foi suficiente para dar equilíbrio à defesa. Pareceu disperso em alguns momentos e, no fim, tropeçou na bola sozinho.
Nota: 5,5

ANDRÉ RIBEIRO - ZAGUEIRO
Afobado, se complicou em alguns lances simples e não conseguiu acompanhar o ataque rubro-negro. No quarto gol, foi facilmente batido por Rafinha na corrida.
Nota: 4,0

WENDEL - LATERAL-ESQUERDO
Prejudicado fisicamente, teve trabalho com Rafinha e poucas vezes se lançou ao ataque.
Nota: 5,0

FILLIPE SOUTTO - VOLANTE
Manteve a regularidade na atuação, mas desta vez não mostrou a mesma qualidade na saída de bola.
Nota: 5,0

PEDRO KEN - VOLANTE
Apesar de sua função mais defensiva, foi o principal responsável por conduzir a bola da defesa ao ataque. Marcou um gol no qual valeu o bom posicionamento. Por outro lado, falhou ao não acompanhar Nixon no lance do segundo gol do Flamengo.
Nota: 6,0

JHON CLEY - MEIA
Procurou se movimentar, mas correu sem direção. Criticado pela torcida ao deixar o campo, foi substituído no intervalo.
Nota: 4,0

BERNARDO - MEIA
Com a bola no pé foi apenas discreto, mas levou perigo nos lances de bola parada. No segundo tempo, mostrou ansiedade em alguns chutes a gol.
Nota: 6,0

EDER LUIS - ATACANTE
No geral, foi o jogador mais perigoso do Vasco. Usou seu vigor físico para desestruturar a defesa do Flamengo, mas pecou nas conclusões.
Nota: 6,5

LEONARDO - ATACANTE
Levou perigo à defesa do Flamengo quando atuou como pivô mas pecou nas conclusões e cansou.
Nota: 5,5

DAKSON - MEIA
Entrou no intervalo e não apareceu muito para o jogo. Mas foi eficiente em seu principal fundamento: o chute. Num deles, fez um golaço.
Nota: 6,0

TENORIO - ATACANTE
Em sua primeira partida na temporada, deu trabalho à defesa do Flamengo com muita movimentação e teve chances de marcar gols.
Nota: 6,0

GAÚCHO
O Vasco voltou a ser um time com boa presença ofensiva – apesar dos gols perdidos. Mas a defesa novamente apresentou falta de ordenação, o que acabou por influenciar o resultado.
Nota: 5,0

Header-Materia_Flamengo (Foto: infoesporte)

Clique aqui e veja as atuações do Flamengo



Vascaínos mantêm tranquilidade após derrota: 'O time não jogou mal'

Depois de sofrer a primeira derrota no Campeonato Carioca justamente no clássico diante do Flamengo, nesta quinta-feira, no Engenhão, os jogadores do Vasco adotaram discurso de tranquilidade na saída do campo. O resultado de 4 a 2 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado) para os rubro-negros não abateu os vascaínos, que elogiaram a atuação da equipe diante do arquirrival e prometeram manter a cabeça erguida para retomar o caminho das vitórias no domingo, contra o Bangu, às 19h30m, em São Januário. A equipe cruz-maltina continua na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos.

O atacante equatoriano Tenorio disputou nesta quinta seu primeiro jogo em 2013. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Leonardo, quando o Flamengo já vencia por 3 a 1, e se movimentou bastante, mas não conseguiu deixar sua marca. O jogador lembrou que o elenco vascaíno mudou muito desde o fim da última temporada.

- Ninguém quer perder um clássico, mas isso é futebol. Acho que o Vasco não jogou mal, mas no futebol, quando você é cobrado, é cobrado pelos erros. Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente. É um time completamente novo, falta muito. Esse jogo serve para isso, para a gente tirar conclusões. Vamos continuar trabalhando - disse o equatoriano.

Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente. É um time completamente novo, falta muito. Esse jogo serve para isso, para a gente tirar conclusões. Vamos continuar trabalhando"

Tenorio

Autor do segundo gol do Vasco no clássico, Dakson também afirmou que a equipe jogou bem contra o rival. O jogador, que entrou na vaga de Jhon Cley na volta do intervalo, garantiu que o resultado não vai tirar o time do rumo na Taça Guanabara.

- No meu ponto de vista, o time foi bem, lutou bastante. Infelizmente, saímos com a derrota. Agora é erguer a cabeça. Não dá muito tempo de pensar, pois domingo temos um jogo muito difícil.

O volante Fillipe Soutto lembrou que o Flamengo teve mais objetividade nos lances ofensivos e, por isso, saiu com a vitória.

- O Cleber (Santana) acertou um chute que dificilmente é visto, mérito para ele também. Mas a gente tem que saber que fez um bom jogo. O Flamengo também fez, eles foram mais felizes que a gente nos contra-ataques e nos lances de gol.



Na velocidade de Rafinha, Fla bate o Vasco e assume ponta do Grupo B

Coube a um jovem de 19 anos ser o protagonista de seu primeiro clássico entre os profissionais. Veloz, Rafinha mostrou que também tem estrela: além de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, ele infernizou a defesa adversária e ajudou o Rubro-Negro a vencer o Vasco por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Nixon, de peito, Cleber Santana, numa pancada no ângulo, e Hernane, que agora é artilheiro do Carioca ao lado do vascaíno Bernardo - ambos com quatro gols -, completaram o placar elástico do Fla sobre um rival que ofereceu espaço demais em sua defesa.

- É uma emoção muito grande. Como já disse muitas vezes, muitos falaram que eu não ia conseguir, que não ia chegar por causa do meu tamanho, do porte físico. E, se Deus quiser, matando um leão por dia, vou derruba muito mais aí - vibrou Rafinha, na saída de campo.

Rafinha gol Flamengo x Vasco (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)Após arrancada de 53m, Rafinha comemora seu primeiro gol pelo Fla (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)

O Vasco, que tinha a melhor campanha do estadual, em momento algum conseguiu ser superior ao rival no seu primeiro grande desafio no ano. Mas o time pecou demais na marcação. Tenorio estreou na temporada, mas quando já era tarde demais. Pedro Ken e Dakson - que também balançou a rede pela primeira vez no clube -, descontaram o placar para o Cruz-Maltino, diante de 15.669 presentes no estádio (12.423 pagantes). A renda da partida foi de R$ 403.545,00.

- Ninguém quer perder um clássico, mas isso é futebol. Acho que o Vasco não jogou mal, mas no futebol quando você é cobrado, é cobrado pelos erros. Mas estou tranquilo. O mais importante é que o time está bem, ninguém saiu machucado. Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente - ponderou Tenorio.

Com a vitória, o Rubro-Negro somou 10 pontos, passou a ter a melhor campanha do Carioca e retomou a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o time recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em primeiro lugar da Chave A, com nove pontos. O Cruz-Maltino enfrenta agora o Bangu, no domingo, às 19h30m, em São Januário.

Falhas de marcação, muitos espaços e três gols

Sonolento na marcação, o Vasco começou o jogo dando muito espaço para o Flamengo, que atacava com mais homens do que o Cruz-Maltino defendia. Mas as muitas opções de jogadores, em alguns lances, acabaram atrapalhando os rubro-negros, que batiam cabeça e desperdiçavam a vantagem numérica. Aos poucos, o ataque foi se acertando: com frequentes inversões entre Rafinha e Nixon nos lados do campo, o Fla começou a assustar e logo encontrou seu gol. Com muita liberdade pelo meio, Ibson deu um bolão para Rafinha. O atacante dividiu com o goleiro Alessandro, e a bola sobrou limpara para Hernane só empurrar para o gol vazio, aos 24 minutos.

Ao se lançar ao ataque e sem ter um primeiro volante de muita marcação, o Vasco pagou caro mais uma vez pelos vários buracos na defesa que não há Dedé que dê jeito. Seis minutos depois, em contra-ataque armado por Ibson, Elias tabelou com Rafinha e cruzou na medida para Nixon, sozinho na área, escorar com o peito para a rede. Pedro Ken, que falhou ao não acompanhar Nixon no segundo gol, se redimiu aos 32 e recolocou o Cruz-Maltino no jogo. Bernardo cobrou falta cometida por Ibson na direita, e foi a vez de o volante aproveitar o erro do Fla: sem ser marcado em momento algum, entrou pelo meio da área e subiu livre para marcar.

A bola aérea, aliás, foi a melhor arma do Vasco, que antes só havia conseguido assustar o adversário numa falha de Renato Santos, que deixou Leonardo na cara do gol, mas González impediu o chute. O Cruz-Maltino quase empatou em dois cruzamentos. No primeiro, a zaga rubro-negra cortou mal, e a bola ficou pingando na pequena área, na frente dos vascaínos, que não conseguiram finalizar. E no segundo, Wendel cabeceou à queima roupa, mas Felipe defendeu no susto. A velocidade de Eder Luis também foi uma ótima opção na direita, mas o sistema de cobertura do Fla impediu que o atacante passasse por todos os marcadores.

Dedé e Rafinha Vasco x Flamengo (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM)Arma do Fla, Rafinha deu trabalho a Dedé e foi o destaque do clássico (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM)

Rafinha chama o jogo, e golaços saem de cada lado

Na volta do intervalo, as duas equipes mexeram: com a vantagem, Dorival Júnior sacou o esquema com três atacantes e entrou com Cleber Santana no lugar de Nixon. Já Gaúcho manteve o time no 4-4-2, mas trocou Jhon Cley por Dakson. Mas a substituição que fez efeito foi a rubro-negra. Após grande jogada de Rafinha, que passou por Abuda, tirou Dedé e rolou para o meio, Cleber Santana pegou de primeira, de três dedos, e acertou uma bomba a 127km/h no ângulo. Um golaço. A alteração cruz-maltina teve sua chance logo depois, mas desperdiçou. Felipe não conseguiu cortar um cruzamento de Wendel, e a bola sobrou para Dakson com o gol aberto. De fora da área, ele bateu de primeira, mas mandou por cima do travessão.

Gaucho, então, chamou Tenorio. O atacante equatoriano, que ainda não está no melhor de sua condição física, entrou no lugar de Leonardo e melhorou o Vasco. Em dois chutes, ele colocou Felipe para trabalhar. Quando o goleiro falhou, Bernardo por pouco não diminuiu. Na pequena área, ele soltou uma bola nos pés do meia, que chutou na rede pelo lado de fora. Preocupado, Dorival colocou Renato Abreu no lugar de Ibson para melhorar a marcação, e o Fla seguiu impiedoso nos contra-ataques com o veloz Rafinha. Aos 19 minutos, o jovem atacante pegou a bola no meio de campo e levou até a área, percorreu 53m, deixou André Ribeiro na saudade e bateu no cantinho esquerdo de Alessandro.

O destaque do jogo cansou e saiu para a entrada de Thomás, aos 23 minutos. E o Flamengo parou. Quatro minutos depois, Dakson mostrou que também sabe fazer golaço: soltou uma pancada a 105km/h, do lado direito, e acertou o ângulo de Felipe. Foi o primeiro do meia com a camisa cruz-maltina. O gol animou o Vasco, que sequer fez sua terceira substituição e foi para cima, mas esbarrou em Felipe e na trave, e a reação parou por aí. Aos 32, Eder Luis telegrafou o chute e perdeu grande chance cara a cara com o goleiro. No fim, a zaga do Fla falhou mais uma na bola aérea, e André Ribeiro testou no poste. Foi a última chance do jogo, que só foi comemorada pelos flamenguistas.



Douglas deixa o Vasco assina por cinco anos com Dnipro, da Ucrânia

Dedé terá mesmo um novo companheiro na zaga do Vasco. Nesta quinta-feira, o Dnipro Ddnipropetrovsk, da Ucrânia, confirmou a contratação de Douglas. Os valores não foram divulgados, mas sabe-se que o defensor assinou com o novo clube pelas próximas cinco temporadas.

Douglas será companheiro de dois brasileiros em sua nova equipe: o atacante Matheus Nascimento e o meia Giuliano, eleito o melhor jogador da Taça Libertadores de 2010, quando conquistou o título com o Internacional. O técnico do time, vice-líder no Campeonato Ucraniano, com 38 pontos, é o espanhol Juande Ramos, ex-Real Madrid.

Douglas chegou ao Vasco após passagem pelo América-RN e somou 48 jogos e dois gols pelo clube cruz-maltino. Após um período de certezas com a venda de Anderson Martins, ele assumiu em 2012 o posto ao lado de Dedé e terminou o ano como titular.

Douglas ex-vasco Dnipro, da Ucrânia (Foto: Reprodução)Reprodução da página do Dnipro mostra Douglas assinando contrato com o clube



Escudo de campeão brasileiro será em alto relevo na cor azul ou amarela

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu como será o escudo para a camisa do campeão brasileiro. Para a equipe vencedora da Série A do Campeonato Brasileiro, o modelo será disponibilizado nas cores azul e amarelo, no tamanho mínimo de 6cm de altura e em alto relevo - exigência comum em competições da Conmebol. O brasão poderá ser estampado na parte superior central do peito, na manga direita ou na barra da blusa, se houver necessidade. Mas o símbolo precisará ser aplicado sobre linhas brancas para separá-lo das cores do fundo.

Escudo da camisa de campeão brasileiro da Sèrie A (Foto: Reprodução)Escudos para campeão da Série A: brasão terá que ser estampado sobre linhas brancas (Foto: Reprodução)

O clube também poderá explorar o selo em materias impressos no tamanho mínimo de 2,5cm. Porém, o campeão nacional só terá permissão para usar o escudo em seu uniforme durante o Campeonato Brasileiro do ano posterior. A CBF também trabalha com desenhos diferentes, ainda não revelados, para os brasões dos vencedores das Séries B, C e D, além do ganhador da Copa do Brasil.



Clássico entre Vasco e Flamengo terá oito ‘estreantes’

LANCEPRESS! - 31/01/2013 - 08:00 Rio de Janeiro (RJ)

Com caras novas nos elencos para esta temporada, Vasco e Flamengo terão alguns estreantes em Clássicos dos Milhões. Ao todo, oito jogadores estarão enfrentando o arquirrival pela primeira vez.

A maioria estará do lado cruz-maltino, que fez mudanças mais drásticas em seu elenco (dez atletas foram contratados). Nada menos do que cinco jogadores, ou meio time, vão disputar um clássico contra o Flamengo pela primeira vez esta noite.

Destes cinco, apenas Alessandro e Jhon Cley não foram contratados nesta virada de ano. O goleiro está no clube há quatro temporadas, mas somente agora tornou-se titular do time. Já o volante é cria da base e pouco jogou em 2012.

Entre os estreantes contra o Flamengo está o volante Fillipe Soutto, que disputa pela primeira vez um clássico pelo Vasco.

- Ansiedade faz parte, mas tem que ser controlada. Acredito que o clássico tem uma importância diferente, especial, por ser grande e um confronto que se torna um divisor de águas. A atenção é redobrada para nao sofrer gols.  Vai ser complicado, temos estudado eles, assim como eles a nossa equipe. Se mantivermos uma postura agressiva, mas cuidadosa, a tendencia é manter um bom futebol e vencer o jogo - disse o volante.

Pelo lado do Flamengo, três jogadores vão disputar o Clássico dos Milhões pela primeira vez. Destes, Nixon e Rafinha são crias da base e já enfrentaram o Vasco, mas somente nas categorias menores.

Além da dupla, o lateral-esquerdo João Paulo também fará o primeiro clássico. Ele foi contratado no início do ano, após se destacar pela Ponte Preta em 2012.

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.



Dedé completa 150 jogos pelo Vasco no clássico contra o Flamengo

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 16:27 Rio de Janeiro (RJ)

Resende x Vasco - Campeonato Carioca - Dedé (Foto: Paulo Sergio)
Dedé será homenageado no clássico desta quinta (Foto: Paulo Sergio)

Maior ídolo da torcida cruz-maltina no elenco atual, Dedé está prestes a registrar mais uma marca de identificação com o clube. No clássico contra o Flamengo, nesta quinta, o zagueiro completa 150 partidas com a camisa do Vasco. Como forma de homenagem, jogará com mesmo número no uniforme.

Surpreso com o feito, o Mito destacou a coincidência de alcançar a marca justamente no clássico e afirmou que vai tentar manter a tranquilidade para coroar a data com uma vitória.

- Nem sabia que estava para completar 150 jogos, mas com certeza será um dia especial. Esta marca expressiva caiu logo no clássico, que será um jogo difícil. Sou um cara muito tranquilo, pés no chão e vou procurar fazer meu melhor para que o peso desta marca não atrapalhe meu rendimento dentro de campo. Tenho que ter tranquilidade para jogar bem e conquistar a vitória. Dessa forma minha alegria será ainda maior - disse o zagueiro ao site oficial do clube.

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Com 9 pontos, o Cruz-Maltino lidera o Grupo A. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição do Grupo B, com 7 pontos.



Candidatos a um lugar na Seleção, Dedé e Elias esperam ser 'observados'

LANCEPRESS! - 31/01/2013 - 11:00 Rio de Janeiro (RJ)

Dedé e Elias (Fotos: Cleber Mendes e Ruano Carneiro)
Dedé e Elias se enfrentam nesta quinta (Fotos: Cleber Mendes e Ruano Carneiro)

Atento ao futebol brasileiro, ainda mais agora que voltou à Seleção, será que Felipão estará assistindo ao Clássico dos Milhões na noite desta quinta-feira? Dois jogadores, em especial, esperam que sim. Dedé e Elias, principais nomes de Vasco e Flamengo atualmente, ficaram fora da última convocação. Mas seguem com a esperança de figurarem nas próximas listas.

Da dupla, surpreende principalmente a ausência de Dedé, que vinha sendo convocado regularmente por Mano Menezes, com status de reserva imediato de Thiago Silva e David Luiz. O motivo seria a lesão que o Mito sofreu no fim do ano passado, desfalcando o time na reta final do Campeonato Brasileiro. De qualquer forma, integrantes da Seleção entraram em contato com o Vasco para sondar a situação do jogador pouco antes da divulgação da primeira lista de Felipão. Bom sinal?

Pela Seleção, Dedé já entrou em campo em seis oportunidades. Chegou a ser campeão do Superclássico dos Américas, em 2011, como titular.
Já o volante Elias ganhou mais oportunidades com o técnico Mano Menezes, que já o conhecia bem dos tempos de Corinthians. Começou a ser convocado em 2010 e entrou em campo 13 vezes.

Elias perdeu espaço quando se transferiu para Portugal, onde defendeu o Sporting. Mas já chegou ao Rio falando em retornar à Seleção.

– Eu quero voltar a jogar bem, para poder voltar a jogar pela Seleção Brasileira – disse Elias, durante sua apresentação no Flamengo.



Gaúcho não mudará a forma do Vasco jogar no clássico contra Flamengo

LANCEPRESS! - 31/01/2013 - 11:25 Rio de Janeiro (RJ)

Gaúcho e Fillipe Soutto - Treino do Vasco (Foto: Paulo Sergio)
Gaúcho terá Fillipe Soutto no time titular (Foto: Paulo Sergio)

O técnico Gaúcho deixou claro que o Vasco vai para a partida contra o Flamengo atuando da mesma forma que jogou nas últimas partidas. Nem o esquema tático que será adotado pelo Rubro-Negro, nem a mudança que terá que fazer transformarão o estilo de sua equipe.

Na véspera do jogo, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, revelou que ainda não sabia como iria montar sua equipe. As maiores dúvidas do treinador eram no meio campo.

- O Dorival está montando o time dele de acordo com as condições dele. Igual aqui no vasco. Precisamos mudar algumas coisas por consequência de algumas situações. O Vasco vai jogar como vem jogando. Vai ser um grande jogo, as duas equipes são muito boas.

O treinador destacou que a entrada de Leonardo no lugar de Carlos Alberto mudará algumas funções, mas não a forma de jogar do time.

- Algumas coisas vão mudar em termos de função. Teremos o Leonardo, que tem mais presença, mais força. Algumas funções mudam, mas a equipe vai jogar da mesma forma que vinha jogando - afirmou Gaúcho.

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, pela Taça Guanabara, no Engenhão.



CBF divulga tabela da Copa do Brasil 2013

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, o diagrama das partidas da Copa do Brasil 2013, que contará com um formato renovado e 86 clubes disputando o segundo maior título em âmbito nacional. A competição inicia no dia 3 de abril e está programada para encerrar com a grande final, em 27 de novembro.

As seis equipes que disputam a Copa Libertadores 2013, Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras, entram apenas na fase oitavas-de-final, que deve iniciar no final de agosto. Será realizado um novo sorteio com estas equipes, além das outras dez que passarem pelas três primeiras etapas.

Confira quais serão os principais duelos da fase de abertura do torneio:

Flamengo/RJ x Remo/PA

Internacional/RS x Rio Branco/AC

Avaí/SC x RJ4

América Mineiro x Gurupi/TO

Goiás/GO x Oratório/AP

Sport/PE x Vitória da Conquista/BA

Vitória/BA x Mixto/MT

Criciúma/SC x x Noroeste/SP

Coritiba/PR x CSP/PB

Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF

Figueirense/SC x AC ou ES*

São Caetano/SP x Arapongas/PR

Cruzeiro/MG x CSA/AL

Atlético Paranaense x Brasil/RS

Portuguesa/SP x Naviraiense/MS

Santos/SP x Flamengo/PI

Náutico/PE x CRAC/GO

Bahia/BA x MAC/MA

Guarani/SP x Confiança/SE



Com equipes em formação, Vasco e Fla fazem primeiro bom teste do ano

montagem Bernardo e Hernane jogo Vasco x Flamengo (Foto: Editoria de Arte)Bernardo (quatro gols) e Hernane (três): goleadores
de Vasco e Fla neste Carioca (Foto: Editoria de Arte)

Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco encara o Flamengo nesta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão. O clássico pela quarta rodada da Taça Guanabara tem como atrativos o duelo entre Bernardo - artilheiro da competição com quatro gols - e Hernane - herói da vitória rubro-negra no último domingo - e a motivação de um rival tentar acabar com a invencibilidade do outro na fase inicial da competição. Com os dois times ainda em formação, o duelo será marcado pela rivalidade no primeiro teste importante da  temporada.

Apontado antes do início da competição como a quarta força entre os grandes, o Vasco chega ao clássico com o moral elevado por sua trajetória no primeiro turno do estadual. Além dos nove pontos em três jogos - o que significa a liderança isolada do Grupo A -, a equipe tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.

Dessa forma, apesar da mudança escalação - com a entrada de Leonardo no lugar de Carlos Alberto, machucado -, Gaúcho promete não mudar a filosofia ofensiva do Vasco, apesar dos cuidados naturais de um clássico. O treinador lembra que a equipe vai ao gramado do Engenhão com a motivação em alta, embora não seja um clássico decisivo.

- Esse jogo diz tudo. Ele me marcou muito como jogador. Eu fazia uma preparação especial. Todo mundo aposta o que pode nesse clássico. É um jogo diferente - definiu Gaúcho.

O Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias sobre Quissamã (2 a 0) e Volta Redonda (1 a 0), e um tropeço diante do Madureira (1 a 1). Ainda em formação, o time busca regularidade nas atuações. Entre jogadores e comissão técnica existe a certeza: uma vitória sobre o rival, além de elevar o moral da equipe, servirá como grande passo para a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Pelo Flamengo, a esperança de gols novamente está nos pés de Hernane, que fez três gols em três partidas. O atacante espera balançar a rede para ficar marcado na história de Vasco x Flamengo:

- Fazer um gol no clássico, ainda para mim, que cheguei ao Flamengo meio desacreditado, será muito importante para o resto da minha vida.

Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o Premiere FC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil no sistema pay-per-view.

header as escalações 2

Vasco: Leonardo será a única novidade em relação à equipe que iniciou as duas últimas partidas. O centroavante substitui Carlos Alberto, machucado. Assim, o Vasco passará a contar com uma referência na área, com um jogador de função complementar à de Eder Luis. No banco de reservas, Tenorio será relacionado pela primeira vez na temporada. O Vasco deve iniciar o clássico com a seguinte formação: Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Leonardo.

Flamengo: nas três primeiras rodadas, Dorival Júnior manteve a base e o esquema com três atacantes. Na última rodada, o time teve as estreias de Elias e João Paulo. Pelo coletivo comandado na véspera do clássico, o técnico pode manter o esquema ofensivo, mas com uma mudança no meio-campo.  A provável formação rubro-negra: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Vasco: Carlos Alberto é desfalque por causa de um estiramento na coxa esquerda. Elsinho e Thiago Feltri ainda se recuperam de lesões e também estão fora. O lateral-esquerdo Yotún ainda não foi registrado e estará disponível apenas na Taça Rio. O recém-contratado Nei ainda está em processo de recondicionamento físico.

Flamengo: um grupo de jogadores ainda continua fazendo treinos de pré-temporada e está fora. Alex Silva, Gabriel, Carlos Eduardo e Adryan não foram relacionados. Mattheus, em negociação com Juventus, também está fora.

header fique de olho 2

Vasco: Leonardo estreou pelo Vasco entrando ainda no primeiro tempo da partida contra o Resende, no último sábado, e mostrou suas credenciais marcando o último gol da vitória por 4 a 2. Nesta quinta-feira, o centroavante terá a primeira chance como titular e sabe que se deixar a sua marca pode se firmar como uma das primeiras escolhas do técnico Gaúcho.

Flamengo: enquanto o clube ainda busca um atacante para reforçar o elenco, Hernane faz sua parte. O jogador que tem usado a camisa 9, fez três gols em três jogos. Ele garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Quissamã na estreia do time no Carioca. Depois, na última rodada, balançou a rede aos 48 minutos do segundo tempo no 1 a 0 sobre o Volta Redonda. Hernane ainda não fez gol em clássico carioca.

header o que eles disseram

Gaúcho, técnico do Vasco: É um jogo diferente. Estamos preparados e esperamos um confronto muito difícil. Ainda não conseguimos chegar no que esperamos, mas é uma partida que vai mexer com a cidade. Todos os jogadores envolvidos vão dar o que têm e o que não têm pela vitória”.

Elias, volante do Flamengo: Clássico é clássico em todo lugar, rivalidade, ansiedade, mas nós temos de procurar jogar futebol, fazer o melhor possível. A motivação é especial, temos de fazer o trabalho para poder vencer. Vale os mesmos três pontos do jogo contra o Volta Redonda. Para o torcedor é importante vencer”.

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Quem leva vantagem? Veja o histórico do duelo na Futpédia.

* Somados todos os jogos (diversos campeonatos e amistosos), Vasco e Flamengo já disputaram 358 partidas. A vantagem é do Fla, que venceu 138 vezes contra 124 vitórias do Vasco, e 96 empates. O Rubro-Negro marcou 491 gols, contra 476 do Vasco.

* Vasco e Flamengo se enfrentaram cinco vezes em 2012, com duas vitórias para cada lado e um empate.

* As duas maiores goleadas registradas ao longo da história dos confrontos entre Flamengo e Vasco aconteceram em jogos válidos pelo Campeonato Carioca: Vasco 7 a 0 (26/04/1931), em São Januário, e Fla 6 a 2 (02/10/1943), em General Severiano.

header último confronto v2

Os dois times se encontraram pela última vez pelo Brasileirão do ano passado, no dia 24 de novembro. A partida disputada no Engenhão terminou empatada por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Nilton colocou o Vasco em vantagem aos 33 minutos do primeiro tempo; González empatou aos 41 da etapa final.



Resultados de quarta na Libertadores, Copa do Nordeste e 16 estaduais

31/01/2013 00h43 - Atualizado em 31/01/2013 00h46

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE PRÉVIA - JOGOS DE VOLTA)
Grêmio (5) 1 x 0 (4) LDU-EQU CRÔNICA
Bolívar-BOL 4 x 3 São Paulo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Paulista 1 x 1 Mirassol CRÔNICA / VÍDEO
São Caetano 0 x 2 Linense CRÔNICA
Penapolense 2 x 0 XV de Piracicaba CRÔNICA
Ponte Preta 1 x 0 Oeste CRÔNICA
Ituano 0 x 1 Santos CRÔNICA / VÍDEO
Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Santo André 1 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Barueri 0 x 1 Monte Azul CRÔNICA
Capivariano 1 x 2 RB Brasil CRÔNICA
Catanduvense 1 x 1 Portuguesa CRÔNICA
Velo Clube 1 x 0 Guaratinguetá CRÔNICA
Ferroviária 1 x 0 Juventus-SP CRÔNICA
Rio Branco-SP 4 x 4 Grêmio Osasco CRÔNICA
São José-SP 2 x 1 São Carlos CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Palmeiras B 1 x 1 Barretos CRÔNICA
América-SP 0 x 1 Joseense CRÔNICA
União São João 2 x 2 Taubaté CRÔNICA
Batatais 1 x 1 Votuporanguense CRÔNICA
Inter de Limeira 0 x 2 Flamengo-SP CRÔNICA
Guaçuano 0 x 1 Independente-SP CRÔNICA
São Bento 3 x 1 São Vicente CRÔNICA
Marília 2 x 1 Itapirense CRÔNICA
Francana 0 x 2 Sertãozinho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (taça guanabara - 4ª rodada)
Audax Rio 0 x 4 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
Madureira 2 x 1 Macaé CRÔNICA
Quissamã 0 x 1 Boavista CRÔNICA
Fluminense 2 x 2 Friburguense CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 4ª RODADA)
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo CRÔNICA / VÍDEO
Santa Cruz-RS 0 x 2 Caxias CRÔNICA
Esportivo 0 x 0 Cerâmica CRÔNICA
Veranópolis 1 x 1 Lajeadense CRÔNICA
Juventude 1 x 0 Pelotas  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Paraná 2 x 1 Londrina CRÔNICA / VÍDEO
Toledo 1 x 1 Atlético-PR CRÔNICA
Nacional-PR 1 x 2 Rio Branco-PR CRÔNICA
Arapongas 0 x 0 Paranavaí CRÔNICA
Operário-PR 2 x 1 Cianorte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Avaí 2 x 1 Juventus-SC CRÔNICA
Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani de Palhoça CRÔNICA
Camboriú 2 x 1 Joinville CRÔNICA
Chapecoense 1 x 0 Criciúma  
Metropolitano 2 x 1 Figueirense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)
CRB 1 x 2 Campinense CRÔNICA
Confiança 2 x 2 Sousa CRÔNICA
Sport 3 x 0 Fortaleza CRÔNICA
ASA 2 x 0 Vitória CRÔNICA
Feirense 0 x 1 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Náutico 3 x 1 Pesqueira CRÔNICA
Belo Jardim 1 x 1 Central CRÔNICA
Ypiranga-PE 1 x 0 Porto CRÔNICA
Chã Grande 0 x 1 Serra Talhada CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Crato 2 x 2 Tiradentes CRÔNICA
Horizonte 4 x 1 Icasa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 1ª RODADA)
Atlético-PB 3 x 2 Cruzeiro-PB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Baraúnas 3 x 0 Palmeira CRÔNICA
Alecrim 2 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Potyguar CN 0 x 1 Assu CRÔNICA
Corintians-RN 1 x 2 Santa Cruz-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
União-AL 1 x 1 CSA CRÔNICA
Comercial-AL 4 x 1 CSE CRÔNICA
Sport Atalaia 3 x 4 Corinthians-AL CRÔNICA
Murici 1 x 0 CEO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (taça governo do estado de sergipe - 5ª rodada)
Socorrense 1 x 2 Estanciano CRÔNICA
Boca Júnior 0 x 1 América-SE  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Goiás 1 x 0 Aparecidense CRÔNICA
Rio Verde 1 x 1 Atlético-GO CRÔNICA
Crac 0 x 1 Itumbiara CRÔNICA
Goianésia 1 x 0 Grêmio Anápolis CRÔNICA
Anápolis 1 x 2 Vila Nova CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Cuiabá 0 x 2 Mato Grosso CRÔNICA
Cacerense 1 x 1 União Rondonópolis CRÔNICA
Luverdense 2 x 1 Rondonópolis CRÔNICA
Sinop 0 x 1 Mixto CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 5ª RODADA)
Remo 3 x 2 Paragominas CRÔNICA
São Francisco 3 x 0 Tuna Luso  
Águia de Marabá 1 x 0 Santa Cruz-PA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Menos de 2 mil ingressos são vendidos para Vasco x Flamengo

O movimento para o Clássico do Milhões tem sido muito fraco até o momento. Esta quarta-feira fechou com um total de apenas 1.919 ingressos adquiridos para o jogo entre Vasco e Flamengo, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília, no Engenhão. A venda das entradas continua nesta quinta-feira, em todos os pontos de venda até as 17h, com exceção do local da partida, que continuará com as bilheterias abertas após esse horário.

Valor dos ingressos

Torcida do Vasco:

Norte inteira: R$ 30,00 (meia: R$ 15,00)

Oeste Superior inteira: R$ 60,00 (meia: R$ 30,00)

Oeste Inferior inteira: R$ 60,00 (meia: R$ 30,00)

Torcida do Flamengo:

Sul inteira R$ 30,00 (meia: R$ 15,00)

Leste Superior inteira: R$ 60,00 (meia: R$ 30,00)

Leste Inferior inteira: R$ 60,00 (meia: R$ 30,00)

Pontos de venda:

- São Januário General Almério de Moura (Bilheteria 05) ( sócio do Vasco)

- São Januário ( Bilheteria 09) - Rua Francisco Palheta (torcida do Vasco)

- Sede Calabouço - R: Jardel Jerculis, s/n° (torcida do Vasco)

- Sede Náutica Lagoa R: General Tasso Fragoso, 65 (torcida do Vasco)

- Engenhão  Bilheteria Oeste (torcida do Vasco)

- Casa Vila da Feira - Rua Hadook Lobo, 195 - Tijuca

- Posto de Gasolina - Rua Goés Monteiro, 195 – Botafogo (torcida do Flamengo)

- Loja Carioca F.C. Shopping Carioca – Av. Vicente de Carvalho, 909

- Loja Carioca F.C. Shopping Méier – Rua Dias da Cruz, 255 – Méier

- Sede Flamengo - Av. Borges de Medeiros 997, Gávea - (torcida e sócio do Flamengo)

- Sede Flamengo - Praça Nossa Senhora Auxiliadora s/n Gávea (torcida do Flamengo)

- Engenhão - Bilheteria Sul  (torcida do Flamengo)

- Loja Fanáticos – Av. John Kennedy, 292 – Loja 217 – Lagoa Shopping - Araruama.



Após adeus dos campos, Pedrinho assume direção de futsal do Vasco

Após sua despedida oficial dos gramados, no último dia 13, em amistoso contra o Ajax, da Holanda, Pedrinho foi convidado a disputar o Campeonato Carioca pelo Vasco. Decidido a encerrar a carreira de uma vez por todas, mesmo exibindo boa forma física e técnica, o ex-meia declinou, mas garantiu que não se afastaria do clube. Nesta quarta-feira, ele cumpriu a promessa e foi anunciado como o novo diretor de futsal do Cruz-maltino.

Assim, o ídolo da torcida volta às origens, já que foi no mesmo esporte que deu os primeiros passos em São Januário, ao lado do amigo Felipe, no início da década de 80.

- Não estarei aqui todos os dias, é um trabalho de parceria. Mas a equipe me manterá informada para o caso de aparecer um grande jogador no futsal, eu avaliar e passar para o Mauro Galvão - comentou Pedrinho, em entrevista ao site oficial do Vasco, citando o ex-zagueiro e atual coordenador da base, que receberia as possíveis apostas para o futuro.

Pedrinho Vasco (Foto: Site Oficial do Vasco)Pedrinho é apresentado ao lado de um dos membros da diretoria amadora (Foto: Site Oficial do Vasco)

O ex-jogador, que hoje cuida de lojas de mate com sua esposa e intermedia negociações como empresário do ramo, foi apresentado formalmente na Sala Multimídia Chico Anysio, na Colina, reservada para eventos de maior porte. Ele lembrou que grandes estrelas do campo foram reveladas no futsal, como Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno.

Pedrinho, de 35 anos, terá como funções principais a capitalização de recursos para os projetos realizados nas quadras e a promoção da integração entre o futsal e o futebol de campo.



Perto de votação das contas, aliado de Dinamite reassume Deliberativo

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Abílio Borges, que pediu licença do cargo no dia 27 de novembro, inicialmente até o dia 14 de fevereiro, informou ao clube nesta quarta-feira que está de volta à ativa. O retorno do aliado de Roberto Dinamite acontece cinco dias antes da reunião marcada para a votação das contas do exercício de 2011, prevista para segunda-feira, na sede náutica do clube, na Lagoa. Durante a licença de Abílio Borges, o Conselho Deliberativo foi presidido por Roberto Monteiro, que já anunciou sua candidatura à presidência do clube em 2014.

A última reunião presidida por Abílio aconteceu em outubro e foi repleta de polêmicas.  No encontro, os conselheiros fizeram um acordo pelo balanço de 2011, que tem parecer do Conselho Fiscal recomendando a sua reprovação. Ficou definido que em até 60 dias sejam apresentadas correções aos pontos dissonantes levantados no documento, como o contrato com a Penalty e o plano de sócios "O Vasco é Meu", gerido pela empresa Torcedor Afinidade, tidos como lesivos financeiramente ao clube.

Roberto Dinamite inauguração CT Vasco Itaguaí (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Roberto Dinamite tenta aprovar suas contas na próxima segunda (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Abílio Borges atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, mas disse que não poderia falar sobre Vasco. Ele confirmou o seu retorno ao Conselho Deliberativo.

- Posso falar sobre viaduto (Abílio é engenheiro), sobre o Vasco não posso porque não assumi, só informei que estou voltando então tenho de tomar conhecimento das coisas.

Questionado se há possibilidade de a reunião ser adiada, Abílio foi evasivo.

- Nem sim, nem não, muito pelo contrário. Não sei nem o que está havendo. Sei que tem uma reunião convocada e pronto, isso que eu sei.

Nem sim, nem não, muito pelo contrário. Não sei nem o que está havendo. Sei que tem uma reunião convocada e pronto, isso eu sei"

Abílio Borges sobre possibilidade de adiar reunião prevista para o dia 4

Indagado então sobre os motivos de ter antecipado o retorno para poucos dias antes da votação do balanço de 2011, afirmou:

- Porque os motivos que me levaram a me afastar, de ordem pessoal, cessaram, e o Vasco é paixão.

Roberto Monteiro, por sua vez, procurou não dizer diretamente que causou estranheza o retorno de Abílio justamente em momento decisivo para a gestão de Roberto Dinamite. 

- Não quero eu formar opinião, eu quando presidi o conselho, presidi com isenção. Acho que ele deve ter condições para isso. Ele deve estar se sentindo à vontade, seguro, para presidir a reunião. Eu fiz a minha parte. A última reunião gerou um desgaste para ele, então ele é que tem de dizer se está à vontade para presidir essa reunião agora. Deve ter algum motivo para o retorno, ele (Abílio) pode explicar melhor.

Abílio encerrou a reunião de outubro após ter ouvido uma denúncia contra seu nome por parte do grupo de oposição Cruzada Vascaína, capitaneada por Leonardo Gonçalves. Na época, ele atacou o presidente do conselho.

- Não aceitei o acordo que foi proposto antes, mas sabia que, com a aliança que foi formada, por sermos minoria (30 membros no corpo de conselheiros contra 150 da gestão atual), perderíamos. Só que a reunião ficou mais quente, com discussão entre Nelson Rocha e Eurico (Miranda, ex-presidente) e depois com o que levantamos sobre o Abílio. De repente, ele cortou a palavra, começou a recolher os papéis e foi embora, definindo sem votação - relatou Leonardo Gonçalves, no dia da reunião de outubro.

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h. O poder é composto por 300 membros, sendo 150 natos (beneméritos e grandes beneméritos), 120 da chapa vencedora da eleição presidencial e 30 da chapa segunda colocada no pleito (encabeçada por Leonardo Gonçalves).

Documento Vasco Penalty programa de sócios (Foto: Reprodução)Parecer do Conselho Fiscal do Vasco sobre contas de 2011 (Foto: Reprodução)

Documento Vasco Penalty programa de sócios 2 (Foto: Reprodução)Parecer do Conselho Fiscal do Vasco sobre contas de 2011 (Foto: Reprodução)



Gaúcho confia em faro de gol de Leonardo em clássico contra o Fla

Leonardo no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Leonardo será o homem-gol do Vasco contra o Fla
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

No mesmo dia em que perdeu um de seus principais jogadores, o Vasco encontrou rapidamente uma solução. Carlos Alberto deixou a partida contra o Resende, no último sábado, com um estiramento na coxa esquerda. Mas Leonardo fez sua estreia marcando um gol na vitória por 4 a 2 e foi confirmado como titular no clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira. O técnico Gaúcho disse confiar na capacidade de o centroavante fazer novamente seu papel com eficiência.

- O Leonardo participou bem daquele jogo. É um atleta com boa presença de área e que finaliza muito bem. Esperamos que ele tenha a oportunidade de mostrar o seu valor - afirmou o treinador, que confirmou Tenorio pela primeira vez no banco de reservas na temporada.

Com a ausência de Carlos Alberto e a entrada de Leonardo, o Vasco muda o esquema de jogo adotado no início de todas as quatro partidas disputadas em 2013. No entanto, Gaúcho diz ter a certeza de que a equipe não mudará sua maneira de atuar, apesar da troca de jogadores com características diferentes.

- Algumas funções vão mudar, mas a maneira de jogar será praticamente a mesma. Vamos tentar fazer as mesmas coisas de uma maneira diferente - disse.



Em nota oficial, Dinamite banca a relação com a Penalty

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 21:07 Rio de Janeiro (RJ)

Coletiva do Roberto Dinamite - Vasco (Foto: Cléber Mendes)
Roberto Dinamite enalteceu parceria (Foto: Cléber Mendes)

Por meio do site oficial, o Vasco emitiu uma carta, assinada pelo mandatário Roberto Dinamite, na qual busca enaltecer a parceria com a Penalty, atual fornecedora de material esportivo do clube.

No texto, o Cruz-Maltino reitera que a Penalty sempre esteve presente em ações comerciais e de marketing tanto dentro quanto fora dos gramados. Por fim, o clube afirma estar satisfeito com a parceria, estabelecida em 2009.

O clube se manifesta após a publicação de uma matéria no LANCE!Net da última segunda-feira, em que aponta irregularidades encontradas pelo Conselho Fiscal do clube no contrato firmado entre Vasco e Penalty.

Segundo o Conselho, a falha começa quando o Cruz-Maltino assumiu uma dívida com a Penalty de forma irregular, já que, por contrato, a empresa arcaria com todo o custo da loja em São Januário e da reforma do vestiário dos árbitros. A Penalty, porém, ao tomar ciência das auditorias do Conselho Fiscal, reconheceu de forma espontânea que teria repassado valor a menos do que seria o correto, segundo ela.

Confira abaixo, na íntegra, a carta divulgada pelo site oficial do Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama, vem por meio desta, afirmar que a Penalty, atual parceira e fornecedora de material esportivo, sempre agiu de forma correta e profissional nos assuntos que dizem respeito ao clube.

A parceria não é recente e tem um passado glorioso e significativo para a Penalty e para o próprio Vasco da Gama, que muito se orgulha de tê-la como aliada, tantos nos gramados quanto em ações comerciais e de marketing, como a Mega Loja de São Januário, referência em todo o Brasil. Sempre foi assim nos bons momentos e nas horas difíceis, com Vasco da Gama e Penalty caminhando Juntos em busca de ações criativas e títulos.

O Club de Regatas Vasco Gama, comunica que segue satisfeito e muito honrado em contar com a parceria da Penalty.

Atenciosamente,

Roberto Dinamite
Presidente



Pedrinho volta ao Vasco como novo diretor de futsal

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 21:56 Rio de Janeiro (RJ)

Na despedida do futebol, o ídolo cruz-maltino Pedrinho afirmou que pretendia ajudar o clube que o revelou de alguma forma, exceto como jogador. A oportunidade foi dada nesta quarta-feira. O ex-jogador foi apresentado pela diretoria como novo diretor de futsal do Vasco.

O ex-jogador terá como funções capitalizar recursos para projetos nas quadras e ajudar na integração entre o futsal e o futebol de campo. Mauro Galvão, coordenador das categorias de base do clube, também trabalhará com o novo dirigente.

- Não estarei aqui todos os dias, é um trabalho de parceria. Mas a equipe me manterá informada para o caso de aparecer um grande jogador no futsal, eu avaliar e passar para o Mauro Galvão – comentou Pedrinho, ao site oficial.

Revelado nas quadras, Pedrinho ressaltou a importância do futsal para o futebol de campo, já que, como ele, muitos craques fizeram a mesma migração e se adaptaram à nova modalidade.

- É muito importante que o Vasco faça um projeto para o futsal, visto que 99% dos grandes jogadores do campo começam nas quadras, como Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo, entre tantos outros. Esse retorno para as quadras de São Januário me trazem várias lembranças e estou muito feliz em começar essa nova jornada aqui no Vasco – finalizou.



Tenório ficará no banco contra o Flamengo

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 14:36 Rio de Janeiro (RJ)

Tenório - Treino do Vasco (Foto: Bruno de Lima)
Tenório é adorado pela torcida (Foto: Bruno de Lima)

O atacante equatoriano Carlos Tenório ainda não jogou pelo Vasco este ano. Primeiro, o jogador ficou fora da partida de despedida do meia Pedrinho - por conta de questões burocráticas e financeiras com o Vasco - e depois, o jogador sentiu a panturrilha e não jogou nas últimas rodadas do Carioca.

No entanto para a partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira, o jogador está recuperado. O técnico Gaúcho confirmou o camisa 11 no time, no banco de reservas.

- Tenório vai ficar no banco, como opção. Ele pode entrar no decorrer do jogo e manter o estilo do time com um jogador de mais referência, como no caso do Leonardo - disse.

Tenório está no Vasco desde o ano passado e por conta de uma sequência de lesões ainda não teve uma sequência muito grande com a camisa cruz-maltina.