quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Após adeus dos campos, Pedrinho assume direção de futsal do Vasco

Após sua despedida oficial dos gramados, no último dia 13, em amistoso contra o Ajax, da Holanda, Pedrinho foi convidado a disputar o Campeonato Carioca pelo Vasco. Decidido a encerrar a carreira de uma vez por todas, mesmo exibindo boa forma física e técnica, o ex-meia declinou, mas garantiu que não se afastaria do clube. Nesta quarta-feira, ele cumpriu a promessa e foi anunciado como o novo diretor de futsal do Cruz-maltino.

Assim, o ídolo da torcida volta às origens, já que foi no mesmo esporte que deu os primeiros passos em São Januário, ao lado do amigo Felipe, no início da década de 80.

- Não estarei aqui todos os dias, é um trabalho de parceria. Mas a equipe me manterá informada para o caso de aparecer um grande jogador no futsal, eu avaliar e passar para o Mauro Galvão - comentou Pedrinho, em entrevista ao site oficial do Vasco, citando o ex-zagueiro e atual coordenador da base, que receberia as possíveis apostas para o futuro.

Pedrinho Vasco (Foto: Site Oficial do Vasco)Pedrinho é apresentado ao lado de um dos membros da diretoria amadora (Foto: Site Oficial do Vasco)

O ex-jogador, que hoje cuida de lojas de mate com sua esposa e intermedia negociações como empresário do ramo, foi apresentado formalmente na Sala Multimídia Chico Anysio, na Colina, reservada para eventos de maior porte. Ele lembrou que grandes estrelas do campo foram reveladas no futsal, como Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno.

Pedrinho, de 35 anos, terá como funções principais a capitalização de recursos para os projetos realizados nas quadras e a promoção da integração entre o futsal e o futebol de campo.