sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

René Simões confirma acerto com Nei, que chega segunda-feira

Felipe Lucena e Rodrigo Ciantar - 25/01/2013 - 16:48 Rio de Janeiro (RJ)

Nei - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Nei deve ser apresentado já nesta terça-feira (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Nesta tarde, durante a entrevista coletiva de apresentação de Cristiano Koehler, novo CEO do Vasco, o diretor de futebol René Simões confirmou o acerto com o lateral-direito Nei. Ele chegará ao Rio no início da semana que vem para ser apresentado.

Segundo o dirigente, ainda durante o jogo contra o Macaé, na quarta-feira, Ricardo Gomes o cobrou sobre uma solução para a lateral direita. Na mesma hora, entrou em contato com o agente do jogador para tentar selar o acordo. Na quinta-feira, uma reunião no Rio serviu para que se chegasse a um entendimento quanto aos valores a serem pagos, principal entrave durante a primeira negociação entre as partes, no início de janeiro.

- Era um desejo do Ricardo Gomes e do Gaúcho reforçar o setor, trazer um jogador da personalidade e com as características do Nei. Corremos o risco de perder o jogador, mas não saímos do orçamento. Não é fácil negociar com os agentes dele, não. Ontem nós começamos uma reunião às seis horas e só terminamos depois de meia-noite - disse René.

Os agentes de Nei pediram um valor de luvas para fechar o contrar. Mas o dirigente vascaíno explicou que, fazendo isso, seria incorreto com os demais atletas do time. O clube atravessa grave crise financeira e vem tendo que usar a criatividade para reforçar o elenco.

- O empresário queria luvas para o jogador de maneira adiantada. Eu disse que não poderia fazer isso, para não perder o vestiário. Ninguém recebeu nada ao chegar ao Vasco e disse que preferia perder o jogador do que perder o vestiário. Falei para o empresário perguntar para o Nei sobre isso. Ele concordou comigo e chegamos a um acerto. Não quebramos a nossa linha com o grupo de jogadores - completou o dirigente cruz-maltino.