segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Decisivo, Bernardo já possui o melhor aproveitamento de todo o elenco da Colina

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 10:00 Rio de Janeiro (RJ)

Bernardo comemora seu primeiro gol na partida (Foto: Paulo Sergio)
Bernardo está fazendo a diferença em 2013 (Foto: Paulo Sergio)

Na teoria, Bernardo é apoiador. Também teoricamente, apoiadores não são artilheiros. Porém, entre o que está escrito e o que de fato acontece, há sempre uma diferença. No caso vascaíno, ela se expressa nos números do camisa 31 e no posicionamento dele em campo. São quatro gols em três partidas oficiais na temporada. Mais perto da área rival do que nunca, ele mostra que o talento para ser goleador está à flor da pele.

O jogador já desponta no topo da lista de goleadores do Campeonato Carioca. Em São Januário, não há nome com melhor média de gols com a camisa cruz-maltina. Eder Luis, Carlos Alberto e Tenório, todos eles estão atrás de Bernardo (veja mais no quadro ao lado).

Pelo visto, o que também está à espreita do apoiador é uma mudança de status. Na primeira passagem pela Colina, ela era visto como um reserva de luxo. Foi para o Santos da mesma forma e retornou já com pinta de titular. Agora, caminha a passos largos para assumir uma condição de peça-chave.

– O Vasco, como um todo, tem grandes jogadores que podem decidir. O Bernardo é um grande finalizador. Eu aposto nele, porque ele pode decidir um jogo – elogiou o técnico Gaúcho, depois da partida de sábado, contra o Resende.

Bernardo comandou o Vasco 100% sobre Resende

Quinta-feira, se nada der errado, ele será titular contra o Flamengo. Caso decida o clássico, a sensação não será novidade. Em 2011, ele marcou o gol da vitória sobre o Fluminense, na penúltima rodada do Brasileiro, quase no fim da partida. A diferença é que, agora, todos cada vez mais esperam que ele faça isso.

A média dos principais homens de frente:

Bernardo
apoiador

0,34
gols por partida

Tenório
Atacante

0,29
gols por partida

Carlos Alberto
Apoiador

0,22
gols por partida

Eder Luis
Atacante

0,19
gols por partida