Nei disputará posição com Elsinho na lateral
direita (Foto: Alexandre Lopes / Divulgação Inter)
Durante entrevista coletiva ao lado do novo diretor geral, Cristiano Koehler, nesta sexta-feira, o executivo René Simões anunciou oficialmente a contratação de Nei. O lateral-direito, que até o fim do ano passado tinha contrato com o Internacional, é o décimo reforço do clube na temporada. Ele assinará contrato de três anos de duração.
O jogador chegou ao Rio de Janeiro na última quinta, quando participou das últimos detalhes da negociação e foi submetido a exames médicos. Nesta sexta, foi concluída a operação que começou no fim do ano passado e chegou a ser interrompida por diferença de valores - o Santos quase levou Nei, mas acabou desistindo.
- Tivemos paciência e corremos riscos. Mas fizemos tudo dentro da uniformização pela qual o Vasco está passando. Hoje precisamos fazer tudo dentro da realidade do clube - disse René Simões.
O lateral será apresentado nos próximos dias, em São Januário, mas já deve começar a treinar nesta tarde. O Cruz-maltino encara o Resende, sábado, às 21h, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara, ainda com Abuda improvisado no setor. Elsinho, que chegou do Figueirense em dezembro, está machucado e pode perder espaço.
O departamento jurídico do clube agora corre para inscrever Nei nesta fase do Carioca, cujo prazo se encerra na segunda-feira. O volante Sandro Silva e o lateral-esquerdo Yotún estão na mesma situação e aguardam documentos das federações da Espanha e do Peru, respectivamente, às quais foram contratados recentemente.