Abuda: bom posicionamento para evitar cartões
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Com uma função quase que exclusivamente defensiva, Abuda chega à última partida da fase de classificação da Taça Guanabara com uma marca expressiva. Presente em todas as sete partidas da equipe na competição, ele ainda não levou cartão amarelo. O jogador, que atua no meio-campo logo à frente dos zagueiros, admitiu ter alguns macetes para evitar as advertências dos árbitros.
- Claro que o posicionamento correto é fundamental. Mas eu também gosto de chegar firme e não perder a viagem se for preciso fazer uma falta. Então é sempre bom ajudar o adversário a se levantar e conversar com o juiz - brincou o volante.
Abuda disputou as primeiras quatro partidas do Vasco no Carioca improvisado na lateral direira e recebeu elogios do treinador. Mas com a chegada de Nei, retornou ao meio de campo, mas como primeiro volante. O jogador, que originalmente é segundo homem de meio admitiu que precisou de um período de adaptação com orientações e conversas.
- Realmente eu comecei com uma dificuldade de posicionamento e trabalhei para consertar. Afinal, sempre joguei de segundo volante. Mas tive a ajuda do Dedé e do Renato Silva em campo. Além disso, o Gaúcho e o Ricardo Gomes conversam sempre comigo. Estou crescento - disse Abuda.