Campanha da torcida do Goytacaz para uso da
camisa do time (Foto: Reprodução Netgoyta.com.br)
Nada de Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, muito menos Barcelona e nem sequer Seleção Brasileira. A torcida do Goytacaz, clube do Norte Fluminense que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, criou uma campanha sensibilizando os torcedores que forem ao Estádio Ary de Oliveira para que compareçam com a camisa do time. A iniciativa foi aprovada pelo presidente do Goyta, Jomar Garcia.
- É uma campanha maravilhosa, uma marca do clube e um incentivo a mais para os torcedores. Eu aprovo, pois não me agradam aqueles torcedores que vêm ao nosso estádio com a camisa de outros times - afirmou Jomar.
A diretoria do Goytacaz decidiu incentivar a campanha. De acordo com o presidente Jomar, todo torcedor que for aos jogos com a camisa do time ganhará um desconto, ainda não estipulado, no valor do ingresso. A promoção, no entanto, valerá somente a partir da segunda rodada da competição.
- Nós já estamos com esse plano, e eu posso garantir que daremos esse desconto no ingresso. Em relação ao valor, ainda estamos estipulando - finalizou.
Liberdade e bom senso
Segundo o advogado e blogueiro do Esporte Legal, José Eduardo Junqueira Ferraz, não existe uma maneira de impedir que um torcedor utilize outras camisas em jogos. Caso um indivíduo tente entrar com a camisa do time adversário no meio da torcida rival, há uma recomendação para que os policiais prezem a segurança de todos os envolvidos.
- Caso represente um perigo para a segurança dos torcedores, o indivíduo pode ser impedido de entrar com a camisa do time no meio da torcida rival. Caso um torcedor do Vasco utilize a camisa cruz-maltina na torcida do Flamengo, a polícia pode impedir sua entrada. De resto, não há uma proibição legal.
O Goytacaz estreia na Série B do Carioca no dia 2 de março, às 15h, contra o Americano, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.