segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alecsandro, sobre problemas no Vasco: 'Eu me sinto desvalorizado'

LANCEPRESS! - 19/09/2012 - 14:59 Rio de Janeiro (RJ)

Alecsandro - Flamengo x Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)
Alecsandro analisa atual situação do clube (Foto: Alexandre Loureiro)

O atacante Alecsandro concedeu nesta manhã uma entrevista coletiva, digamos, inspirada. Sem fugir de assunto algum, o experiente centroavante falou que os problemas extra-campo acabam respingando de certa forma na imagem dos jogadores - e que até se sente desvalorizado com o que tem acontecido recentemente - mas, por outro lado, revelou que há um pacto entre os atletas para buscar o título Brasileiro na reta final.

- Não tem como esconder. Tenho um ano e meio, um pouco mais, de clube. A gente vê sair em noticiários coisas que não gostaria de ver, noticiários ruins, que diminuem a imagem. Mas espero que se tenha uma reflexão e entenda que pela dimensão que o Vasco tem, isso não pode acontecer. E não vou entrar no mérito de falar de outras equipes, que passam por situações parecidas. A própria companhia de água falou que outros clubes já tiveram o mesmo problema. A gente não está aqui para falar dos outros. Pela história que o Vasco tem, não pode estar passando por esse momento e torço para que possa se recuperar e virar mesmo aí fora o Gigante da Colina e possa fazer parte do plantão de notícias, capa de jornais, mas com notícia que merece, que engrandeça o Vasco. Eu, que sou patrimônio do clube, ainda tenho mais um tempo de contrato, também me sinto desvalorizado, normal pelo que o Vasco passa. Espero que isso possa melhorar e profissionalizar dentro do clube - disse o atacante vascaíno.

Além de todo o problema político que ocorre nos bastidores da Colina e o corte de abastecimento da água, o clube volta a se ver rodeado com novo possível atraso salarial. O pagamento deste mês vence nesta quinta-feira, dia 20. O camisa 9 comentou o assunto, no finzinho da coletiva, enquanto falava sobre a vantagem de treinar no CFZ em vez de São Januário. Além da distância, com engarrafamento, ainda tem o pedágio na linha amarela...

Alecsandro dispara: Me sinto desvalorizado

- Pegar essa linha amarela não é mole... Ainda mais quando está sem receber.

Durante a entrevista, Alecsandro revelou ainda que, em meio a tantos problemas, o grupo está focado no título e que há até o planejamento para buscar o topo na reta final do Brasileirão.

- O objetivo nosso é chegar na 30ª rodada entre os quatro primeiros. Depois brigaria pelo título. É um plano traçado por nós, ainda com a comissão técnica anterior, junto com a diretoria. Inclusive nossa premiação é em cima desses objetivos de estar entre os quatro, depois procurar um posicionamento melhor. Não temos que nos preocupar com o primeiro. Temos que pensar primeiramente em nossa equipe, depois com o terceiro. Tem que passar dele antes. Devagarzinho, quem sabe, podemos realmente brigar direto pelo título - revelou ele.

Alecsandro alfineta diretoria e cobra salário