sábado, 15 de setembro de 2012

Vasco parte com 'tropa de mineiros' para se sentir em casa em Varginha

Em uma batalha, conhecer o território rival é um dos requisitos básicos para o sucesso. Como o futebol não foge a este tipo de estratégia, ainda que a disputa seja só na bola, o Vasco prepara uma verdadeira tropa de mineiros para viajar para Varginha, no Sul do estado, e assim ter mais chances de derrotar o Cruzeiro, neste domingo. Além de Wendel e Eder Luis, que será titular  depois de quatro rodadas, o técnico Marcelo Oliveira se junta ao grupo para sua estreia.

O volante encarou a situação na brincadeira e, único formado na Raposa do trio, lembrou de sua passagem vitoriosa, quando conquistou Brasileiro, Estadual e Copa do Brasil, em 2003. Além disso, contou a receita infalível - e mais que tradicional - de quem conhece a região. 

Marcelo Oliveira, Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Marcelo Oliveira fala ao grupo no campo pela primeira vez (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

- Foram dez anos lá, existe um carinho grande, mas agora o Cruzeiro é rival e precisamos somar pontos. Espero voltar de Minas com a vitória sobre eles. Tomara que os mineirinhos que saíram prevaleçam em cima de quem ficou (risos). Temos de jogar fechadinhos, tentando comer pelas beiradas, bem ao estilo mineirinho mesmo - diverte-se Wendel.

Criado no Atlético-MG, Eder se acostumou a ter a Raposa como inimiga e está com a derrota no primeiro turno entalada. Em São Januário, em junho, o time celeste fez 3 a 1 e impos o primeiro revés cruz-maltino na competição, até então.

- Por mais que seja "em casa", é difícil nesse estado em que o Cruzeiro está é pior. Quando perdemos, a realidade era outra. Erramos, não estávamos acostumados àquilo e não foi fácil se acertar correndo atrás do placar. Vamos mudar isso - avisou.