No tempo regulamentar, o 0 a 0 não saiu do placar. Vieram os pênaltis. Dezoito vezes os jogadores miraram no gol. Quatro bolas foram defendidas, uma foi para fora, outra parou no travessão. E com o chute certeiro de Wesley, o Villa Nova comemorou a vitória por 6 a 5 nas cobranças de penalidades contra o Internacional e a classificação para as quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior.
- Tenho mais de dois anos com esses garotos, às vezes, é sofrido. Mas os meninos querem vencer. É um prêmio para esses meninos. O Villa tem que investir na base - pediu o técnico Pirulito, em entrevista ao SporTV.
O jogo foi dominado pelo Internacional até o fim do segundo tempo. Porém, mesmo com um jogador a menos desde os 22 da etapa complementar, quando Júlio foi expulso, o Villa conseguiu segurar o placar. Após o fim do jogo, o Colorado reclamou muito da arbitragem, e André também recebeu o cartão vermelho, após o apito final.
Nos pênaltis, o time gaúcho converteu os quatro primeiros. O Villa perdeu o segundo, com Jandrei defendendo a bola de Alemão. Mas o goleiro se tornou o vilão de seu time. Na cobrança que poderia definir a classificação colorada, Jandrei chutou para fora. Ele ainda parou dois cobradores do Villa, mas não teve jeito. Dos quatro pênaltis seguintes, o Inter perdeu três, e Wesley fechou o jogo acertando para a equipe mineira.
Classificado para as quartas de final, o Villa Nova espera o resultado de Fluminense e Cruzeiro, que estão se enfrentando em Belo Horizonte, para conhecer o adversário na próxima fase.
Quartas de final vai ter Ba-Vi
Em Manhuaçu, o Vitória venceu o Vasco por 5 a 1 e se classificou às quartas de final. Com o resultado, o Cruz-maltino, que havia vencido o time baiano na primeira fase por 1 a 0, está eliminado da Taça BH.
E vai ter clássico Ba-Vi nas quartas de final. O Bahia venceu o Goiás por 3 a 1 e será o adversário do Vitória na disputa por uma vaga nas semifinais.