LANCEPRESS!
22/08/2012 - 17:29
Rio de janeiro (RJ)
De quarta opção na zaga a titular da equipe, Douglas, aos poucos, sela um lugar no time principal do Vasco. Até agora, o zagueiro emplaca uma sequência de 11 jogos como titular no Campeonato Brasileiro e já marcou um gol. Sobre as oportunidades que tem recebido, Douglas agradece e garante que não faltou dedicação.
- Antes eu jogava e fica de fora por um grande tempo. Não tinha uma previsão de volta para jogar. Tinha sempre que ficar esperando essa brecha. Estou muito feliz com esse momento e, se depender de mim, não quero sair do time - afirmou o zagueiro.
Dono da quarta melhor zaga do campeonato, com 15 gols sofridos, o Vasco encara o Fluminense no sábado. O Tricolor tem a defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas 11 gols contra. Desde que Douglas se tornou titular, o Vasco levou apenas cinco gols em onze jogos, uma média de 0,45 gol/partida. Sem Douglas, o rendimento da defesa era pior: 0,7. Aos 22 anos, o jovem zagueiro quer aproveitar a boa fase e, para o duelo das defesas, lembra o período em que o time cruzmaltino ficou sete jogos seguidos sem levar gols na competição.
- Não é normal ficar sete jogos sem tormar gol. Se for comparar, ninguém ficou esse tempo sem tomar gols. Pelo bom tempo que ficamos sem tomar gols, gera a expectativa. A cobrança também aumenta. A gente sempre busca o equilíbrio - disse.
Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Engenhão.