A última rodada do turno do Campeonato Brasileiro foi cheia de clássicos e de alguns deles saíram os candidatos ao Troféu Alberto Roberto, do "Redação SporTV". A decisão está com os internautas, que podem escolher quem mandou melhor entre os candidatos: Paulo André (Corinthians), Marcos Rocha (Atlético-MG), Renato (Botafogo), Wallyson (Cruzeiro) e William Matheus (Vasco).
Vote e escolha o melhor "ator" da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
O vascaíno William Matheus tentou levar a melhor sobre Leandro Euzébio, do Fluminense, no clássico disputado no Engenhão. Após bom ataque do Vasco, a bola ficou com a defesa do Flu e o zagueiro saiu jogando. Neste momento, William Matheus chegou, na tentativa de roubar a bola, e quase atrapalhou o adversário, mas não conseguiu ficar com a bola. Sem sucesso, o lateral do Vasco ficou reclamando que foi derrubado pelo adversário.
Outros dois candidatos saíram do clássico mineiro. Wallyson, do Cruzeiro, marcava o adversário, mas estava em desvantagem e tentou segurá-lo. O jogador do Galo até usou a mão para afastá-lo, na altura do ombro, mas Wallyson se jogou no chão e se contorceu como se tivesse sido atingido no rosto. O árbitro marcou falta a favor do Atlético-MG.
Pelo lado atleticano o concorrente é Marcos Rocha. Ele tentou jogada individual pelo lado direito, mas viu que não conseguiria dar continuidade à jogada porque a bola sairia pela linha de fundo. Marcado por um cruzeirense, ele resolveu se jogar na área e pedir o pênalti. Conseguiu ganhar um cartão amarelo por simulação.
O clássico entre Botafogo e Flamengo rendeu mais um concorrente. Renato, do Botafogo, tentava dominar uma bola, mas acabou desarmado por Ibson. O flamenguista não chegou a encostar em Renato, mas levantou o pé. O botafoguense exagerou: se jogou no chão e simulou ter sido atingido no rosto.
Em São Paulo, a encenação que valeu a indicação ao Troféu Alberto Roberto foi protagonizada por Paulo André, zagueiro do Corinthians. O jogador marcava Luis Fabiano, do São Paulo, quando ficou no chão. Não houve falta e o lance continuou, mas Paulo André ficou caído, com a mão no rosto, como se tivesse levado uma cotovelada. O jogo teve de ser paralisado.
O Troféu Alberto Roberto premia o melhor "ator" de cada rodada do Campeonato Brasileiro. No fim da competição, o jogador com mais "títulos" levará o troféu para casa.