quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Borges faz balanço positivo de seu trabalho no Vasco

Cristóvão Borges - Vasco

Marcelo Sadio/vasco.com.br

Há um ano, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o técnico Ricardo Gomes deixava o comando do Vasco da Gama para a entrada de Cristóvão Borges, três dias após o acidente. Hoje, já adaptado à sua função, o treinador avalia positivamente o trabalho que desenvoleu durante o período e acredita que a responsabilidade de comandar um time como o Vasco é um grande aprendizado.

"Da maneira que aconteceu foi surpreendente, chocante e difícil para todos nós. Foi uma missão dada e uma missão bastante difícil, por causa da responsabilidade que é dirigir um clube como o Vasco. Estávamos em estado de choque, mas não podíamos parar. Vínhamos de um resultado vitorioso, que foi a Copa do Brasil. Eu tive que me superar. A constatação foi a de que superei limites que jamais imaginei, e cada ultrapassada dessa me fortalecia e eu sentia que estava agregando uma experiência. Foi uma tarefa árdua e acho que correspondi bem", declarou Cristóvão Borges.

Mesmo com as críticas, algumas vezes da própria torcida, é compreendida por ele. Segundo ele, a justificativa em desagradar é por ter tido uma postura firme em relação aos ídolos da torcida, sobretudo no que diz respeito a Felipe e Juninho.

"Eu tenho uma visão muito clara disso. Eu vim de assistente para dirigir um clube como o Vasco, com grandes ídolos. Para comandar uma equipe dessa tem que ter atitudes, e eu tomei algumas que eram com relação a grandes ídolos. Então, a compreensão que eu entendo da torcida é que qualquer atitude e em relação a esses ídolos você vai estar matratando-os, mas a minha intenção é a mesma da torcida, só que minha função é procurar fazer o melhor para o Vasco ganhar. Cada um tem uma opinião do mesmo jogo. Acho que por ter vindo como assistente, pode ter parecido para alguns uma certa audácia: "o cara veio de assistente e quer mexer nisso e naquilo?". Porém, tive a felicidade de acertar mais do que errar, mesmo com a discordância de alguns. Se não tivesse me colocado, com toda certeza eu não estaria aqui", concluiu.

As informações são do Lancenet.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.