domingo, 19 de agosto de 2012

Cristóvão comemora: "Sou um sobrevivente!"

Cristóvão Borges - Vasco

Marcelo Sadio/vasco.com.br

Há quase um ano, quando em uma partida entre Vasco e Flamengo o treinador Ricardo Gomes foi retirado do gramado depois que sofreu um Acidente Vascular Cerebral, Cristóvão Borges passou de auxiliar para técnico do time vascaíno. Apesar de admitir que, na época, não tinha planos de assumir o posto de treinador, Borges analisa sua transição:

"Vivi um ano num clube desse porte enfrentando muitos problemas, mas consegui manter a equipe com uma regularidade em alto nível após a conquista da Copa do Brasil. Sou um sobrevivente. Iniciar a carreira de treinador no Vasco é como começar a construir uma casa pelo telhado. Mas o resultado disso tudo me deixa contente e orgulhoso. Em um ano, ganhei uma experiência equivalente a cinco", ressaltou.

O técnico admite que por tudo ter acontecido muito rápido, ele não tinha claro qual seriam seus planos para o time: "Há alguns casos em que o treinador começa a carreira num grande clube. Foi assim com o Oswaldo de Oliveira no Corinthians e mais recentemente com o Fernandão no Internacional. Eu adquiri uma boa experiência trabalhando com o Ricardo em clubes como Fluminense e Flamengo, além do Vitória. Também passei três anos nos Emirados Árabes como auxiliar do Toninho Cerezo. Queria aprender com os profissionais e ganhar experiência. Mas nunca imaginei que essa mudança fosse ocorrer aqui no Vasco. Foi tudo surpreendente", disse

Mesmo reconhecendo que ainda há uma longa estrada pela frente, Cristóvão acredita que o seu trajeto pelo time tem deixado marcas postivias: "Aprendi, continuo aprendendo e quero aprender. Ganhei muita experiência nesse período. Mas receber essa missão e desempenhá-la dessa maneira é algo de peso. É preciso competência fazer o trabalho vingar. Então, para mim o saldo é muito positivo", celebrou.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.