domingo, 19 de agosto de 2012

Dedé vê Vasco jogando um bolão e lamenta desconcentração do time

O Vasco terminou este domingo com o seu terceiro jogo sem vitória no Brasileiro e já provocou a revolta dos torcedores mais imediatistas. Apesar de ainda estar na terceira colocação do Brasileiro, o time segue sem apresentar um futebol vistoso na competição e amplia a desconfiança da torcida sobre o técnico Cristóvão Borges. Esta visão, contudo, não é compartilhada pelo zagueiro Dedé, que procurou exaltar a postura do time ante o Flamengo.

O defensor não se intimidou com as críticas aos passes errados e jogadas ofensivas fracassadas do Cruz-Maltino e elogiou o comportamento dos seus companheiros de clube na derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro, no Engenhão. O atleta retornou ao time após servir a Seleção Brasileira na Suécia e, embora tenha aprovado a atuação de sua equipe neste fim de semana, pediu atenção para que o clube não se distancie dos líderes do Nacional.

"A atenção está acesa desde o começo, porque o nosso objetivo era ser líder. O nosso time tem elenco para isso e hoje mostramos isso mais uma vez. A equipe jogou um bolão e tomou um gol por pura desconcentração. Nós temos é que parabenizar o elenco, porque nos entregamos, e todo mundo viu a força e o empenho do Vasco. Esse grupo não pode desanimar", avaliou Dedé.

Com a nova derrota no Brasileiro, o Vasco ficou estagnado nos 35 pontos e viu o líder Atlético-MG abrir sete de vantagem na ponta do torneio. O time venceu o Botafogo neste domingo, por 3 a 2, e agora soma 42 na competição. Já o Fluminense, segundo colocado do torneio, está com 39 e segue firme na briga pelo primeiro lugar. Para diminuir o prejuízo, o clube carioca duelará com o Tricolor das Laranjeiras, no próximo sábado, em busca dos três pontos que recolocarão a equipe na briga pelo primeiro lugar.