Com a saída de Cristóvão Borges do Vasco, o clube anunciou, nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira como o novo técnico cruzmaltino. Com contrato assinado até dezembro de 2012, ele dará sequência às atividades da equipe durante o Campeonato Brasileiro. Seu nome é mais lembrado por seu recente trabalho no Coritiba, clube que comandou desde 2011. Além disso, já foi um atacante bem-sucedido, lançado por Telê Santana.
Nascido em Pedro Leopoldo-MG, Marcelo Oliveira tem 57 anos e começou cedo a carreira no futebol. Aos 14 anos, ele ingressou nas categorias de base do Atlético-MG. Sua primeira chance no elenco profissional foi dada por Telê Santana, três anos depois, tornando-se mais tarde no 16º maior artilheiro da história do Galo.
Como jogador, Marcelo Oliveira marcou 104 gols em 285 jogos do clube alvinegro, sendo campeão estadual por quatro vezes. O desempenho como atacante, que ainda defendeu o Botafogo, América-MG, Desportiva-ES e Nacional-URU, rendeu várias convocações à Seleção Brasileira. Entretanto, Oliveira não chegou a conquistar nenhum título nacional.
Em 1985, o atacante finalizou a sua carreira como jogador. Em 2002, ele voltou ao Atlético-MG, dessa vez para assumir as categorias de base do time. No clube, ainda foi técnico tampão da equipe profissional por seis vezes, até a chegada de Emerson Leão.
Sm destaque nas passagens que teve por Ipatinga e Paraná, o ex-atacante foi a aposta do Coritiba para substituir Ney Franco. Ele permaneceu no Coxa até o último dia 6, quando o time curitibano foi derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa, após um ano e nove meses no cargo.
Hoje, Marcelo Oliveira irá brigar pelas primeiras posições do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. As informações são do Portal Terra.