sábado, 16 de março de 2013

Antes de estreia em casa, Juninho faz sucesso em jogo de novo time

jogo Juninho Red Bull Estados Unidos Nova York (Foto: Gustavo Rotstein)Imagem de Juninho numa da entradas do estádio
(Foto: Gustavo Rotstein)

Juninho Pernambucano faz neste sábado apenas seu segundo jogo pelo New York RB, sendo que o primeiro em casa. Mas no Red Bull Arena, localizado na cidade de Harrison, Nova Jersey, a presença do meia, contratado para a temporada 2013, já é marcante. Desde o lado de fora do estádio, o torcedor entra em contato com a imagem do brasileiro e dentro da arena o público demonstra a confiança em sua capacidade. Ele entra em campo para enfrentar o DC United, pela terceira rodada da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.

Casada com um americano e há 17 anos morando nos Estados Unidos, a curitibana Márcia Perel foi uma dos torcedores que customizaram sua camisa do New York RB com o número 8 e o nome de Juninho. Para ela, a chegada do meia vai atrair um público maior de brasileiros ao estádio e, por consequência, contribuirá para que o esporte se torne mais popular no país.

jogo Juninho Red Bull Estados Unidos Nova York (Foto: Gustavo Rotstein)Brasileira e a família no Red Bull Arena com a camisa de Juninho (Foto: Gustavo Rotstein)

- Não sou torcedora do Vasco, mas quis comprar a camisa do Juninho para me sentir mais perto do Brasil. Eu venho a todas as partidas da equipe e aviso: ele tem muito a ensinar - disse Márcia, torcedora do Atlético-PR.

jogo Juninho Red Bull Estados Unidos Nova York (Foto: Gustavo Rotstein)Camisa com nome de Juninho customizada no 
estádio (Foto: Gustavo Rotstein)

Na loja oficial localizada no terceiro andar da Red Bull Arena, Thierry Henry ainda é o mais popular das vendas. Mas já foi possível ver alguns americanos buscando a camisa de Juninho, como o comerciante Ronald Richardson.

- É um craque brasileiro e tenho certeza de que vai dar uma grande qualidade ao time. Vai fazer uma grande dupla com Henry - afirmou.

O New York RB somou apenas um ponto nas duas primeiras rodadas da MLS. A equipe estreou com empate em 3 a 3 com o Portland Timbers e depois perdeu por 2 a 1 para o San Jose Earthquakes, ambos fora de casa.