Depois de perder para o Botafogo na final da Taça Guanabara, o técnico Gaúcho também tentou justificar a postura defensiva do time.
Apesar de ser um time em formação, após as muitas saídas e contratações para a temporada de 2013, o Vasco vinha fazendo boa campanha e mostrando até bom futebol durante o primeiro turno do campeonato estadual. Na final, entretanto, a vantagem do empate falou mais alto e o time praticamente só se defendeu. O problema é que além de não conseguiu sair campeão, o desempenho foi abaixo do esperado, e foi isso que o comandante cruzmaltino tentou explicar, exaltando as qualidades do time do Botafogo.
"O Botafogo tem uma equipe mais compacta e bem definida. O Vasco tem um time em formação e que joga junto somente há dois meses. Nós não fizemos uma boa partida. Até marcamos bem, mas erramos muitos passes", resumiu Gaúcho.
Sobre a postura defensiva, que certamente contribuiu para a derrota do Vasco, o treinador justificou como sendo a opção mais sensata para a partida.
"Não tinha como apressar o jogo. O time viu que estava errando demais e os próprios jogadores tentaram resolver de uma maneira que desse mais segurança. O Vasco não tinha como jogar o campo inteiro contra uma equipe como a do Botafogo. Se desse mais espaço, poderia ser pior", afirmou o ex-jogador e atual técnico do clube.