Holandês, tetracampeão da Champions League diz que todo título é importante
Seedorf vai jogar sua primeira decisão com a camisa do Botafogo, domingo, contra o Vasco: a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar de ser um multicampeão na Europa e ter vencido a Champions League quatro vezes, o holandês diz que “não tem título mais importante” e mostra muita vontade de levantar a taça pelo Glorioso.
“Não tem título mais importante. Claro que tem mais importância para a torcida, mas ganhar é ganhar. Aí você vê outro cara levantando a taça e fica chateado, reclamando. É melhor sempre levantar a taça”.
“Vai ser disputado nesse domingo também. O Vasco bateu o Fluminense, que é o campeão brasileiro, e tiveram uma atuação muito boa. Temos de respeitar muito esse time para uma disputa muito forte. As motivações que o Botafogo teve contra o Flamengo, o Vasco vai ter contra a gente. Se conseguirmos igualar na parte mental, será excelente”.
“Para mim, jogos muito importantes faço menos trabalho para me motivar. A motivação vem sozinha. Na semana passada era muito fácil, agora eu só olho a taça. Essa é a minha motivação. É mais difícil contra times menores, procura fazer coisas para aumentar a vontade. E nem sempre a gente consegue, e esse é o nosso trabalho”, completou o holandês.