Sandro Silva tem se dedicado nos treinos do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
O som do apito final na derrota para o Botafogo simbolizou o início de uma nova expectativa para o Vasco: a de vencer a Taça Rio. Essa nova fase passa pela entrada de reforços no time, como o lateral peruano Yotún e o volante Sandro Silva, ambos envolvidos em pendências quanto à liberação de seus clubes. O segundo afirmou querer entrar logo em campo para acabar com a seca de exatos quatro meses sem atuar - sua última vez foi pelo Cruzeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, pelo Brasileirão do ano passado.
- Está batendo a ansiedade, já que em questão de horas a documentação estará liberada. Eu me apresentei ao Vasco, fiz pré-temporada, mas acabou aparecendo esse problema. Voltei para o Cruzeiro, onde não treinei com o grupo, porque estava acertado com o Vasco. Quando tudo se encaixou, voltei, mas muitas vezes não fiz coletivo. O Gaúcho tinha que contar com as pessoas que podia levar para o jogo. Fisicamente, estou bem, agora é pegar ritmo de jogo. Tecnicamente, também estou bem - disse o volante à Rádio Brasil.
O nome de Sandro Silva ainda não entrou sequer na lista de pendências do Bira da Ferj. Portanto, a chance de atuar no domingo, na estreia na Taça Rio contra o Volta Redonda, é mínima, porque o registro deve ser feito até dois úteis antes da partida. Mesmo assim, o jogador já prevê uma boa disputa por vaga no meio-campo contra o atual titular Abuda.
É excelente jogador. Em alguns momentos foi um dos principais jogadores, quebrando galho na lateral direita e voltando para jogar de volante"
Sandro Silva, sobre Abuda
- É excelente jogador. Em alguns momentos foi um dos principais jogadores, quebrando galho na lateral direita e voltando para jogar de volante. Soube aproveitar as oportunidades que vieram. Eu chego para somar. Ninguém no Vasco tem cadeira cativa de titular. Se não estiver jogando bem, não tem jeito. Futebol é assim - afirmou Sandro.
Sabendo que terá de esperar alguns dias para jogar, ele apresentou suas metas desde a chegada a São Januário.
- Eu vim para o Vasco com o intuito de me tornar um jogador mais vitorioso do que sou e demonstrar meu talento. Estou focado, quero jogar, demonstrar meu talento e sei que as coisas vão acontecer da forma que quero - finalizou.
A situação de Sandro Silva será resolvida muito em breve com Málaga e Cruzeiro. O clube espanhol vai mandar a papelada comprovando a liberação do volante ao Vasco, após o acordo selado. Como a janela europeia de transferências está fechada, Sandro Silva vai estender até julho seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro para ser repassado ao Vasco. Ao fim deste período, ele rescindirá com o Málaga e assinará por três anos com o Cruz-Maltino.