sexta-feira, 15 de março de 2013

Pergunta sobre falta de gols irrita Eder Luis: 'Negócio muito chato'

Ponta direita sempre voluntarioso na marcação, Eder Luis fez um dos gols mais importantes da história recente do Vasco, ao chutar de longe no Couto Pereira na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba. O chute foi fundamental para garantir o título da Copa do Brasil de 2011, encerrando longo jejum de conquistas do time carioca. Mas o tema bola na rede tem sido um incômodo para ele ultimamente.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atacante deixou transparecer irritação com o assunto. O questionamento era se a presença de Romário na área contribuiria para que ele também ficasse mais próximo ao gol.

- Esse negócio de fazer gol é muito chato. Penso que é preciso um olhar sobre todo o jogo. Nem sempre estarei fazendo gol - advertiu Eder.

carlos alberto eder luis vasco (Foto: Fabio Castro/Agif/Agência Estado)Carlos Alberto brinca com Eder Luis durante treino do Vasco (Foto: Fabio Castro/Agif/Agência Estado)

O espírito mais manso do mineiro ficou um pouco de lado nesse momento. Eder, porém, tem a seu favor um bom retrospecto em passes para que companheiros marquem. Dos pés do ligeiro ponta saíram quatro gols do Vasco no Carioca. É o líder em assistências entre os grandes do Rio.

- O que importa é que estou produzindo para a equipe. Quando marco (um adversário), estou dando liberdado para Carlos Alberto e Bernardo. Do contrário, eles vão ficar longe da área. Não é só essa questão de gols, eu quero é que a equipe vença - disse o atacante, que marcou dois gols neste ano e 27 em 141 partidas pelo Vasco.