Ponta direita sempre voluntarioso na marcação, Eder Luis fez um dos gols mais importantes da história recente do Vasco, ao chutar de longe no Couto Pereira na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba. O chute foi fundamental para garantir o título da Copa do Brasil de 2011, encerrando longo jejum de conquistas do time carioca. Mas o tema bola na rede tem sido um incômodo para ele ultimamente.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atacante deixou transparecer irritação com o assunto. O questionamento era se a presença de Romário na área contribuiria para que ele também ficasse mais próximo ao gol.
- Esse negócio de fazer gol é muito chato. Penso que é preciso um olhar sobre todo o jogo. Nem sempre estarei fazendo gol - advertiu Eder.
Carlos Alberto brinca com Eder Luis durante treino do Vasco (Foto: Fabio Castro/Agif/Agência Estado)
O espírito mais manso do mineiro ficou um pouco de lado nesse momento. Eder, porém, tem a seu favor um bom retrospecto em passes para que companheiros marquem. Dos pés do ligeiro ponta saíram quatro gols do Vasco no Carioca. É o líder em assistências entre os grandes do Rio.
- O que importa é que estou produzindo para a equipe. Quando marco (um adversário), estou dando liberdado para Carlos Alberto e Bernardo. Do contrário, eles vão ficar longe da área. Não é só essa questão de gols, eu quero é que a equipe vença - disse o atacante, que marcou dois gols neste ano e 27 em 141 partidas pelo Vasco.