Gabriel Paulista tem sido um dos destaques do
Leão (Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação)
À procura de um zagueiro, o Vasco negocia com Gabriel Paulista, titular do Vitória. O jogador de 22 anos é um dos nomes na lista de diretoria e comissão técnica e pode trocar de clubes nas próximas semanas. A única parte que confirma o interesse é a do próprio Gabriel, sob vínculo até dezembro de 2016, que foi avisado por seu agente que a possibilidade existe. Por enquanto, ele está apenas na expectativa.
- A única coisa que meu empresário me passou foi que o Vasco o procurou. Estou no aguardo do que ele possa me passar. Vou esperar para ver o que será melhor para minha carreira - disse Gabriel, eleito o melhor da posição no Campeonato Baiano de 2012.
No último domingo, logo depois da derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara, o diretor executivo cruz-maltino, René Simões, revelou que havia uma transação próxima de ser concretizada. E que ela passaria pelo auxílio de um investidor, que deve ser o Grupo DIS, que adquiriu 45% dos direitos econômicos de Dedé em janeiro e estreitou relações com o Vasco.
Caso o desfecho seja positivo, o técnico Gaúcho passaria a ter cinco opções para o setor. Além do Mito, Renato Silva, André Ribeiro e Luan integram o grupo. Rodolfo foi reintegrado recentemente, mas sofreu lesão grave no joelho direito e volta em seis meses.
Curiosamente, o clube teve dois zagueiros oriundos do Vitória que tiveram desempenhos distintos, em 2011. Anderson Martins brilhou, foi campeão da Copa do Brasil e deixou saudade ao ser vendido para o Qatar. Já Victor Ramos fracassou e retornou a Salvador posteriormente.
Além de um zagueiro, a diretoria quer um atacante de área para suprir a constante ausência de Tenorio e Leonardo, machucados. Neste domingo, frente ao Volta Redonda, em São Januário, já devem estrear na Taça Rio o lateral peruano Yotún e o volante Sandro Silva.