Em campo por apenas 25 minutos, Juninho Pernambucano pouco pôde fazer. Apesar de ter jogado melhor e pressionado o adversário durante a maior parte do confronto, o New York RB não saiu do empate por 0 a 0 com o DC United, no clássico pela terceira rodada da Liga Americana de Futebol (MLS, na sigla em inglês), sob neve, no Red Bull Arena, na cidade de Harrison, Nova Jersey.
Sob neve, Juninho domina a bola em jogo do New York RB contra o DC United (Foto: Gustavo Rotstein)
Ainda se recuperando de dores na panturrilha esquerda, Juninho entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, quando o New York RB mais pressionava o DC United. Antes, o atacante argentino Fabián Espíndola já havia acertado duas bolas no travessão, fazendo a torcida local acreditar na primeira vitória em jogos oficiais na temporada.
Em 25 minutos, Juninho procurou se movimentar, principalmente pelo lado direito, tentando encontrar os atacantes Espíndola e Thierry Henry. O francês também teve algumas chances de fazer o gol, mas esbarrou no goleiro ou na marcação adversária.
Num dos últimos lances do jogo, Juninho cobrou escanteio preciso para o lateral Barklage, que cabeceou, mas o goleiro Hamid, do DC United, salvou em cima da linha.
O New York RB agora soma dois pontos em três partidas, sem conseguir ainda alcançar sua primeira vitória na MLS em 2013. Na próxima rodada, o time vai ao Canadá enfrentar o Montreal Impact, no sábado que vem.