quarta-feira, 6 de março de 2013

RJ garante cronograma, mas Valcke se reúne com Cabral sobre Maracanã

Poucas horas depois de demonstrar preocupação com situação do Maracanã após a forte chuva que deixou a obra alagada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, nesta quarta-feira para conversar sobre os problemas do estádio.

A assessoria do governo do estado confirmou o encontro, mas não revelou detalhes sobre o que foi tratado entre Valcke e Cabral. Por meio de nota, segundo a Agência Brasil, a Empresa de Obras Públicas do Rio  (Emop), divulgou que os os transtornos causados pela chuva já estão sendo solucionados e que o cronograma da obra não será alterado.

Até o ano passado, o governo trabalhava com a ideia de entregar o Maracanã pronto no dia 28 de fevereiro de 2013. Porém, o estádio atualmente está com 87% de conclusão e só será liberado para a Fifa a partir de 24 de maio. A abertura está marcada para 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.

Valcke esteve na manhã desta quarta no Mineirão, em Belo Horizonte, e demonstrou preocupação ao saber dos problemas causados pela chuva no Maracanã: a área destinada ao gramado ficou alagada e operários tiveram que subir na lona da cobertura para tirar água com baldes.

- Quem vê as imagens do Maracanã fica preocupado. Hoje, o estádio está alagado. Realmente estamos preocupados - afirmou o francês.

entorno estádio maracanã (Foto: Leandro Canônico)Entorno do Maracanã amanheceu cheio de lama após chuva na noite de terça-feira (Foto: Leandro Canônico)