Abuda em ação no treino recreativo desta
sexta-feira (Foto: Marcelo Sadio/Flickr Vasco)
Aos 24 anos, Abuda vive um momento que considera o melhor de sua carreira. Paraense, o volante passou por times como Paysandu, Tuna Luso e Cruzeiro-RS antes de chegar no Vasco e agora vive a expectativa de disputar sua primeira semifinal de Taça Guanabara. O jogador disse que é como a realização de um sonho para ele.
Para a recordação ser ainda mais positiva, Abuda espera uma vitória sobre o Fluminense neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Ele disse que o Vasco analisou a partida do Tricolor contra o Huachipato, quarta-feira, pela Libertadores, e vai atuar em cima das falhas que o rival demonstrou ter.
- É um sonho que estou realizando. Será minha primeira semifinal em um clube como o Vasco, é um momento muito bom na minha carreira. É preciso estar preparado para este jogo. Observamos o jogo deles da Liberadores e vimos os defeitos. Temos que trabalhar em cima disso. Vamos em busca dessa classificação.
Observamos o jogo deles (Flu) da Liberadores e vimos os defeitos. Temos que trabalhar em cima disso"
Abuda
Abuda fez um agradecimento ao técnico Gaúcho e ao diretor Ricardo Gomes, que têm tido um carinho especial com ele.
- Já estou me sentindo à vontade, sem medo de errar, de arriscar. Gaúcho e Ricardo Gomes estão sendo importantes para mim, me ajudam a realizar este sonho de jogar por um grande clube como o Vasco.
O jogador acredita que a melhor forma de encarar o Flu neste sábado, apesar de o Vasco ter a vantagem do empate, é jogar de igual para igual, sem ficar fechado no campo de defesa. Abuda está entusiasmado com a chance de medir força com atletas como Deco, Thiago Neves, Fred e Wellington Nem.
- Não vamos apenas nos defender. Não é porque temos a vantagem que vamos deixar de atacar. Para mim vai ser uma boa experiência marcar jogadores como os que o Fluminense tem.