sexta-feira, 1 de março de 2013

Apesar de ausências, Abel aposta em Felipe: 'Importante na hora certa'

Felipe no treino do Fluminense (Foto: Photocamera)Felipe ainda tem a confiança da comissão técnica
(Foto: Photocamera)

A contratação de Felipe foi polêmica, já que parte da torcida não a aprovava. No entanto, tanto a diretoria como a comissão técnica bancaram a sua chegada respaldadas pela técnica apurada e pelo currículo vencedor. Só que até o momento, o apoiador não chegou nem perto de justificar a opção. Com apenas cinco partidas no ano, Felipe se tornou uma incógnita nas Laranjeiras. Contra o Vasco, seu ex-clube, deve estar novamente entre os reservas. E, apesar das poucas oportunidades, o técnico Abel Braga ainda aposta no seu sucesso em 2013.

Em função da demora na definição de sua contratação, Felipe não teve uma pré-temporada como a dos demais jogadores. Em função da idade, está com 35 anos, demorou para alcançar a melhor forma física o que dificultou seu aproveitamento, algo fundamental para retomar o ritmo de jogo. Este fato teria deixado Abel Braga bastante irritado, o que teria motivado a sua não utilização em nenhum jogo do Flu na Libertadores. O treinador não confirmou as informações e voltou a dizer que conta com o talento do camisa 16.

- Aos pouquinhos o Felipe vai chegando. Ele será importante na hora certa e nós contamos com ele. Em um elenco como o nosso, fica difícil até formar o banco de reservas. A oportunidade vai chegar para o Felipe e para todos e sei que quando chegar ele vai agarrar pois é um grande jogador - afirmou Abel.

A diretoria tricolor prefere não entrar no assunto. Ao ser questionado antes das duas viagens feitas pelo Fluminense na Libertadores, ambas sem Felipe, o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou que a decisão da relação de jogadores é sempre do técnico Abel Braga. Mas ele considerava normal a ausência pelo mesmo motivo apontado pelo treinador.

-  Foi apenas uma opção do Abel. Foram relacionados apenas 19 atletas. Nosso elenco é de extrema qualidade e sempre algum jogador importante vai acabar ficando fora - minimizou Caetano minutos antes do embarque para o Chile, na segunda-feira.

Neste ano, Felipe participou das vitórias sobre Quissamã e Volta Redonda e dos empates contra Friburguense, quando fez sua estreia, Vasco e Madureira. Agora fica a expectativa de como ele irá se comportar na semifinal novamente contra o ex-clube e, quem sabe, ganhar a achance de finalmente utilizar sua experiência em Libertadores na próxima quarta, contra o Huachipato.