Os vencedores da Taça das Favelas terão a oportunidade de atuar contra equipes das categorias de base do Vasco da Gama. O time masculino do Complexo de Acari e o plantel feminino da Cidade de Deus jogarão partidas especiais em São Januário, no próximo sábado, a partir das 14h30m (de Brasília). A ação promovida pela operadora TIM - uma das patrocinadoras do Cruz-Maltino - terá como embaixador o ex-jogador Luisinho, que estava no grupo campeão da Libertadores no Cruzmaltino, em 1998.
- A Taça das Favelas é um evento importante para promover a paz, pois incentiva a integração social, a harmonia entre as comunidades. Além disso, também é extremamente relevante para meninos e meninas que querem seguir uma carreira no futebol - disse o ex-atleta.
A Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), reuniu 80 equipes de comunidades diferentes do Rio, com jogadores de idade entre 15 e 17 anos. Entre os 64 times masculinos, os jovens do Complexo de Acari levaram a melhor, enquanto o time da Cidade de Deus superou as outras 15 equipes femininas. A final aconteceu no dia 2 de fevereiro.